Pelo menos 15 deputados estaduais devem trocar de partidos com a janela partidária

Está aberta a janela partidária, desde quarta-feira (7) e permanece assim até o dia 6 de abril até meia noite. Com o direito, pelo menos quinze deputados estaduais do Maranhão devem trocar de partidos. A lista pode aumentar e diminuir de acordo com as definições partidárias nacionais. Os nomes que vão trocar de partido vão desde aqueles que vão disputar o cargo de deputado federal e a reeleição.

Dentre os nomes que vão trocar de partido já estão certos: Andrea Murad trocará MDB pelo PRP; César Pires deixará o PEN por algum partido da base de Roseana; Max Barros sem partido ingressará em algum legenda; Neto Evangelista não tem mais clima para permanecer no PSDB; Sérgio Frota deve trocar o PSDB pelo PR e Sousa Neto troca o PROS pelo PRP.

Outros nomes que tem fortes chances de trocar de siglas partidárias são: Alexandre Almeida pode deixar o PSD e ir para um partido aliado do senador Roberto Rocha; Edilázio procura um partido mais forte que o PV para disputar o cargo de deputado federal; Francisca Primo vem tentando fugir do robusto PCdoB; Hemetério pode deixar o PV e ingressar numa legenda governista; Wellington insatisfeito com o PP pode ingressar no PSDB.

E ainda existem os casos de Cabo Campos que negociava com o grupo Sarney uma troca partidária; Édson Aráujo que pode deixar o PSB; Fábio Braga que precisa acertar os ponteiros com o Solidariedade e Rogério Cafeteira que depende do DEM para sair do PSB.

Vale aguardar a movimentação dos parlamentares estaduais…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *