Helena Duailibe a esperança de renovação e maior representação das mulheres na Assembleia

Com um percentual de apenas 14,2% de representação na Assembleia Legislativa, as mulheres precisam urgentemente ocupar mais espaços no parlamento estadual maranhense. E a médica Helena Duailibe segue como uma das melhores opções. Competente, experiente, honesta e uma verdadeira líder, a médica é cotada para ser uma das principais representantes do segmento feminino, porém não só esse como das comunidades, católicos e todo o povo maranhense.

Helena Duailibe disputou duas eleições na sua trajetória política e ambas saiu vitoriosa, primeiro para vice-prefeita em 2008, garantindo espaço da mulher no comando do executivo municipal. E em 2012, se elegeu vereadora, a quarta mais votada em São Luís, garantindo o aumento da representatividade do gênero feminino na Câmara Municipal.

A médica já exerceu cargos de secretária estadual de Saúde, secretária da Saúde de São Luís por duas oportunidades, presidente do Cosems/MA entre outros cargos. Todas suas passagens ocorreram com desenvoltura e trazendo inúmeros avanços para a população do Maranhão e da capital maranhense.

Médica por vocação, Helena Duailibe teve uma vida dedicada a profissão. Realizou a residência em Medicina Comunitária e isso a deixou mais próxima das comunidades e evidenciou sua sensibilidade com os que mais precisam, especialmente as mulheres que necessitam de atenção na saúde pública.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *