Flávio Dino acredita que ainda pode perder três partidos para a eleição

O governador Flávio Dino (PCdoB), vem trabalhando de forma intensa para manter e até quem sabe ampliar seu arco de aliança. Hoje o comunista conta com 14 partidos, porém o próprio admite e interlocutores confirmam que pode perder três legendas por conta de posicionamentos dos diretórios nacionais. Nesse rol encontram-se: PR, PTB e PP.

Apesar das garantias dadas por Josimar de Maranhãozinho, Pedro Fernandes e André Fufuca, os comunistas ainda acreditam que os presidentes nacionais Waldemar da Costa Neto, Roberto Jefferson e Ciro Nogueira podem mudar seus posicionamentos.

No entanto, o mais temerário é em relação ao PR. Por acreditarem no pragmatismo de Roberto Jefferson, os comunistas acham provável a permanência do PTB. Já no PP, a força de André Fufuca na Câmara Federal deve ser possível contornar qualquer possibilidade de saída da aliança com o PCdoB.

Porém todos estes três partidos, assim como o PT e o DEM são monitorados de perto. Outra situação a se resolver é o PPS com uma possível saída de Eliziane Gama da legenda, a sigla poderiam então ser seduzida por Roberto Rocha (PSDB), por conta do projeto nacional.

Apesar do temor da saída de legendas, Flávio Dino e o PCdoB ainda acreditam que podem ganhar a adesão da Rede. Qualquer outro partido entre os 14 e os não citados aqui será muita surpresa aparecer na coligação comunista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *