Coronel Francalanci tem convicção que não cometeu nenhum crime

Após a prisão no último sábado (3), do Coronel Francalanci, os advogados do militar emitiram uma nota explicando a atual situação do oficial da PM. De acordo com a publicação, o Coronel Francalanci está convicto que não cometeu qualquer crime durante toda sua vida e não seria agora beirando seus 30 anos de serviços ao Estado do Maranhão que o faria. Espera de sua prisão no QCG da PMMA com absoluta serenidade o destino que a Justiça vai dar ao mesmo.

Confira na íntegra a nota:

NOTA À IMPRENSA

Cara Sociedade Maranhense, Cara Imprensa Imparcial Maranhense, admiro em meu “caso” Vossências… Assistir da minha prisão “Sala de Estado Maior” no Quartel do Comando Geral da PMMA a cada matéria televisiva, em quase todos os canais de TV local e Nacional e observei ao meu modo, salvo melhor ângulo de visão a imparcialidade de em Especial, dos dignos jornalistas Maranhenses, que ficaram na vontade de falar com este oficial, me ouvir simplesmente, saber qual a minha versão para os fatos, a motivação de tudo, desejavam apenas simples informações, fui tolhido…” Cel. QOPMMA FRANCALANCI.

A Defesa do Cel. QOPMMA Reinaldo Elias FRANCALANCI, após análise minuciosa de diversas publicações em mídias eletrônicas, na sua grande maioria distorcidas da realidade dos fatos envolvendo sua prisão, seja por erros seja por falta de informações ou fontes inidôneas, vem a público repudiar várias notícias que não condizem à realidade dos acontecimentos bem como prestar alguns esclarecimentos que vão dá supedâneos a uma notícia mais precisas sobre a decisão do próprio Coronel em APRESENTA-SE ESPONTANEAMENTE para cumprir a determinação judicial exarada pelo Douto Juiz de Direito Ronaldo Maciel Oliveira, titular da 1ª Vara Criminal da Capital. (Leia-se Termo de Apresentação Espontânea em Anexo) 2 DE LEON & OLIVEIRA ADVOGADOS Av. Diário de Notícias 200, Cristal Tower Barra Shopping Sul Porto Alegre/RS – CEP 90.810-080 +55 51 3108-0064 (RS). 61 3973-0064 (DF) +55 61 98148-0064 (DF). 63 99220-4646 (TO) www.deleoneoliveira.com.br / [email protected].

Neste momento recolhe-se a defesa para produção de pleito de liberdade do referido oficial para tanto deve tomar conhecimento imediato dos fundamentos que deram origem a ordem de prisão preventiva cumprida por espontaneidade do oficial, mas de pronto acredita no Estado Democrático de Direito e nas autoridades constituídas do Estado do Maranhão o qual adotou o mineiro hoje erradicado maranhense Coronel Francalanci, que está convicto que não cometeu qualquer crime durante toda sua vida e não seria agora beirando seus 30 anos de serviços ao Estado do Maranhão que o faria. Espera de sua prisão no QCG da PMMA com absoluta serenidade o destino que a Justiça vai dar ao mesmo.

Sabemos operadores do direito que uma medida acautelatória estatal tão extrema somente é aceita quando recheada de fundamentação concreta e idônea, quando a regra é a liberdade, o que já é pacífico nos Tribunais locais, Tribunais Superiores e no próprio Pretório Excelso.

São Luís, 04 de março de 2018.

JOSÉ ROGÉRIO PEREIRA GUIMARÃES (ADVOGADO OAB 14348/MA)

WENDEL ARAUJO DE OLIVEIRA (ADVOGADO OAB 2766A/DF)

LUIZ CARLOS PRESTES DE LEON (ADVOGADO OAB 14348/RS)

WERBERTY ARAUJO DE OLIVEIRA (ADVOGADO OAB 12004/PI)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *