Após praticamente garantir apoio a Flávio Dino, PSB deve ser esvaziado por governistas

Crédito: Márcio Melo/Divulgação/OIMP

Bastou o PSB anunciar que não coligará com o PSDB no plano nacional e dará preferência por alianças com partidos de esquerda, sinalizando para um apoio a Flávio Dino (PCdoB), que o partido entrou num processo de esvaziamento. Nos próximos dias, o líder do governo, Rogério Cafeteira, deve anunciar a sua filiação ao DEM deixando a sigla socialista.

De acordo com o apurado, alguns membros do PSB vão se reorganizar em outros partidos para esvaziar as forças de Marcelo Tavares e mostrar ao chefe da Casa Civil que “o partido não pode achar que tem um candidato só”. Deve acompanhar o líder do governo, o também deputado estadual Edson Araújo.

Sobrará Bira do Pindaré que também articula uma pré-candidatura ao Senado, mas os próprios governistas já tratam de sabotar o plano por não concordarem com a forma que os principais cabeças do PSB vem atuando.

Marcelo Tavares é pré-candidato a deputado estadual e vem garantindo importantes apoios para a disputa, o que vem causando muito ciúmes. Mas a situação mais melindrosa é a tentativa do retorno do chefe da Casa Civil ao parlamento para ser presidente e nesse caso, o atual grupo no comando não quer permitir que tal movimento ganhe qualquer força.

Ao PSB restará se tornar um apêndice do PCdoB…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *