Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Prefeitura de Alcântara realiza aula inaugural de três cursos profissionalizantes com o IEMA

17 de agosto de 2017 : 08:28

A prefeitura de Alcântara, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, e Casa Histórica, em parceria com o Instituto Estadual de Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) realizou na tarde desta terça-feira (15) no Museu Casa Histórica, a aula inaugural dos cursos de Condutor de Turismo, Agricultura Orgânica e Inglês Intermediário.

O objetivo do curso é promover e oferecer aos jovens alcantarenses melhor capacitação para o mercado de trabalho, criando oportunidades e ampliando ainda mais o conhecimento sobre profissões que existem no município, mas falta mão de obra qualificada.

Serão quatro turmas montadas, entre elas, duas de Agronomia Orgânica, uma na sede do município e outra na comunidade Cajueiro I, uma das agrovilas mais próximas da cidade histórica. As outras turmas será uma de inglês intermediário e outra de condutor de turismo. Cada turma vai compor 40 alunos, significa que, serão aproximadamente 160 jovens se qualificando para o mercado de trabalho.

Para a Secretária de Cultura, que representou o prefeito Anderson Wilker no evento, a iniciativa da prefeitura fortalece o plano de governo e cria novas oportunidades. “É uma parceria que vai acrescentar bastante ao município e principalmente aos jovens, que ganharão conhecimento e abrirão novas oportunidades no mercado de trabalho local” – disse Marcelina Serrão.

Estiveram presentes os secretários municipais, Hermison Martins (Esporte e Juventude), Benedito Barbosa (Agricultura) e Marcelina Serrão (Cultura e Turismo), a diretora do Museu Casa Histórica de Alcântara, Karina Valeska, a representante do IEMA, Vanderluce Almeida, além de alunos que participaram da aula inaugural, servidores da prefeitura e sociedade em geral.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>