Programa “Minha Casa, Meu Maranhão”: novidades e importância política

O Governo do Maranhão divulgou a informação que vai oferecer cerca de 16 mil imóveis em diferentes localidades. Com o aumento de lançamentos o número de interessados pelos programas tende a crescer mais.

Em linhas gerais o programa funciona assim, as pessoas interessadas em participar realizam um cadastro e ficam em uma lista de espera. O programa visa atender famílias com renda de até R$4.900,00, priorizando aquelas que o total não ultrapasse os R$ 1.395,00.

Essa é uma excelente iniciativa e facilita muito para quem quer comprar um imóvel. Não por acaso esse é um dos mais famosos programas habitacionais do país.

Os critérios seguem oferecendo apoio aos mais necessitados, dessa forma, a Caixa Econômica Federal primeiro atende a essas famílias fazendo a venda de imóveis novos e depois dá sequência à fila para atender os demais.

O programa “Minha Casa, Meu Maranhão” se destaca positivamente em relação ao original do Governo – o Minha Casa, Minha vida; para saber mais sobre este, é possível consultar informações em sites voltados ao mercado de imóveis como o Agente Imóvel –  por oferecer habitação, principalmente para áreas rurais. O objetivo é ajudar prioritariamente os funcionários públicos do Maranhão a realizarem o sonho da casa própria.

O Governo vai mudar os critérios de participação, mas não é nada tão complicado que possa impedir ou afetar diretamente os interessados a se inscreverem. O que muda é que agora para a edificação de novas unidades serão avaliadas questões como urbanização, infraestrutura e que seja próximo a locais que ofereçam serviços públicos.

A importância política do programa está na implantação de uma relação saudável da população e o Governo, além de, claro, garantir moradia para todos do estado. Desde o governo do PT a divulgação da iniciativa chama atenção pela facilidade e acessibilidade que as pessoas podem ter ao se cadastrarem no projeto.

Mesmo com as variáveis e constantes mudanças nos critérios e leis que envolvem o planejamento, no geral, ele ainda consegue atender muito bem as pessoas que necessitam desse apoio para conseguirem sua tão sonhada casa própria.

13 thoughts on “Programa “Minha Casa, Meu Maranhão”: novidades e importância política

  1. Porque o programa Minha Casa Minha vida é a partir de 1.600 ou de 1.800 renda mensal porque não é pra pessoas de baixa renda como autônomo com renda apatir de 900 a 800 não pode ser contemplado

  2. Eu tenho inscrição no programa minha casa meu Maranhão. que é preciso
    para ser sorteada?. Responda para este e-mail. sim cadê a resposta?

  3. eu tenho 51 anos….
    nunca fui sorteada em nenhum programa do governo federal e nem Estadual…E sempre morei de aluguel…Criei minhas 3 filhas, sendo vendendora abulante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *