Astro de Ogum anuncia que deve aderir a “Kombi” da oposição nos próximos dias
O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum (PR), surpreendeu a todos quando disse, na sessão desta terça-feira, 8, que nos próximos dias deve fazer um pronunciamento na Casa, em que deve selar de uma vez por todas o rompimento político com a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT).
“Nos próximos dias, devo aderir à composição da Kombi”, afirmou Astro, numa clara alusão ao que declarou, recentemente, o então secretário municipal de Governo, Lula Filho, hoje titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), ao afirmar que a base de oposição na Câmara era tão insignificante, que mal caberia numa Kombi.
A manifestação verbal gerou um mal-estar, no fim do primeiro semestre, entre membros do Legislativo e do Executivo Municipal. Ao reiniciar o segundo semestre, Astro preferiu levantar o discurso de “paz e amor”, mas pelo que parece a chapa voltou a esquentar.
Em outra oportunidade, o presidente Astro ressaltou que a oposição à gestão do prefeito pode não só vir a caber numa Kombi, mas aumentar de tamanho e encher até um ônibus.
Esse Astro de Ogum está se perdendo politicamente.
Em compensação, as ações do legislativo fiscalizando a prefeitura cabem numa romizeta