Vice-presidente, Osmar Filho, estaria sabotando e armando golpe contra o presidente Astro de Ogum

O presidente Astro de Ogum (PR), precisa de ficar de olhos bem abertos com uma provável tentativa de sabotagem na sua gestão e um consequente golpe por parte de vereadores insatisfeitos com o seu comando. De acordo com fontes da Câmara de São Luís, esse grupo seria liderado pelo vice-presidente Osmar Filho (PDT), que estaria inconformado com a desistência do chefe do parlamento municipal de disputar a eleição de 2018 e consequentemente ir para um projeto de reeleição de comandante da Mesa Diretora do legislativo ludovicense.

A primeira tentativa de desestabilizar o presidente Astro de Ogum, ocorreu na última semana, quando o vereador Beto Castro (PROS), atacou de forma pública o primeiro-secretário da Mesa Diretora, Honorato Fernandes (PT). O ataque teria acontecido, pois Osmar Filho estaria inconformado com a ascensão do vereador petista na condução política do parlamento e a relação com o executivo.

Dessa forma, um ataque público e sorrateiro teria sido promovido pelo vereador aliado do pedetista para colocar Honorato Fernandes em descrédito com a população e na mira da imprensa local.

Osmar Filho estaria ambicionado a ser presidente da Câmara Municipal, a partir de 2019, inclusive já contaria com o apoio do secretário de Governo, Lula Fylho, que não deseja mais Astro de Ogum no comando do legislativo da capital maranhense.

Alguns vereadores estariam aderindo ao projeto de Osmar Filho, estes vislumbrando possíveis benesses, após promessas do vereador. Vale lembrar que a primeira tentativa de sabotar a gestão de Astro de Ogum acabou trazendo um problema grave e agora uma investigação para dentro do parlamento municipal.

A tentativa desesperada de Osmar Filho de minar o atual presidente pode acabar levando a um grande problema interno e externo à Câmara de Vereadores…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *