Prefeitura de Vargem Grande realiza I Encontro para Orientação do Programa Dinheiro Direto na Escola

Nesta segunda-feira (10), a Secretaria Municipal de Educação de Presidente Vargas reúne os diretores das escolas da rede municipal de ensino para orientações sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). O programa foi desenvolvido pelo Ministério da Educação e é executado em parceria com a prefeitura com o objetivo de promover melhorias nas unidades de ensino e incentivar a autogestão escolar.

Durante o encontro, os diretores receberão explicações de como melhor aplicar os recursos do programa. Segundo o secretário de educação, Thiago Braz, é importante que os diretores saibam como fazer a gestão dos recursos, elevando a qualidade dos serviços que disponibilizamos para a população escolar.

O programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE)

O Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) foi criado em 1995 e tem por finalidade prestar assistência financeira, em caráter suplementar, às escolas públicas da educação básica das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos, registradas no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) como beneficentes de assistência social, ou outras similares de atendimento direto e gratuito ao público.

O programa engloba várias ações e objetiva a melhora pedagógica das escolas e o reforço da autogestão escolar nos planos financeiro, administrativo e didático, contribuindo para elevar os índices de desempenho da educação básica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *