A força dos Leitoas em favor de Flávio Dino em Timon

Dados revelados pelo Instituto Perfil mostram que a situação de Flávio Dino (PCdoB), não é nada boa nos dez maiores colégios eleitorais do estado, porém em apenas uma cidade a situação destoa. Em Timon, o governador do Maranhão é disparado o preferido da população com 60%. O número é bem superior a todas demais cidades pesquisadas. Isso demonstra uma clara influência do grupo político dos Leitoas, o qual é comandado por Chico Leitoa (PDT), Luciano Leitoa (PSB) e Rafael Leitoa (PDT).

Das dez cidades avaliadas, sete são governadas por aliados do governador Flávio Dino e nenhum dos gestores municipais com exceção de Luciano Leitoa está conseguindo trazer um resultado tão expressivo para o governador. Exemplo disto é em São Luís, que o comunista já fez e continua a fazer tudo pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), mas seu desempenho é de apenas 20,5%.

É necessário frisar que Timon é o terceiro maior colégio eleitoral do Maranhão, ou seja, local estratégico e fundamental para os planos de Flávio Dino. Outras duas cidades do leste maranhense também foram pesquisadas. Caxias de Humberto Coutinho (PDT) deu 30,5% e Codó de Francisco Nagib (PDT) deu 34,6% ao comunista. É necessário lembrar que na primeira, o atual prefeito é adversário do governador, porém ainda tem forte influência do presidente da Assembleia Legislativa.

Os números demonstram que os Leitoas são os mais importantes líderes políticos para o governador Flávio Dino no leste maranhense, além de ser um ótimo retorno em relação ao apoio dado também do governo estadual ao grupo de Timon.

Vale lembrar que Rafael Leitoa é apontado como um dos mais qualificados quadros na Assembleia Legislativa da base governista, por muitas vezes sendo o responsável por garantir votações e evitar atropelos da oposição, exercendo a função de um verdadeiro líder.

Com os índices extremamente favoráveis volta-se a cogitar a possibilidade do prefeito Luciano Leitoa para candidato a vice-governador na chapa de Dino em 2018 e também volta a ganhar força, o retorno de Chico Leitoa a disputas eleitorais.

A pesquisa Perfil foi realizada no período de 14 a 16 deste mês e ouviu 1.558 pessoas. A margem de erro foi de 4,5% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

3 thoughts on “A força dos Leitoas em favor de Flávio Dino em Timon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *