Aliado de Flávio Dino afirma que Michel Temer é sensível as demandas dos maranhenses

O deputado federal Rubens Pereira Júnior (PCdoB), deu uma declaração que pode pôr fim a incansável tentativa do Palácio de Leões de afirmar que o presidente Michel Temer (PMDB), atende aos pedidos do ex-presidente José Sarney (PMDB), em uma tentativa de boicotar o governo Flávio Dino (PCdoB). De acordo com o parlamentar comunista, o chefe da República se mostrou sensível as demandas dos maranhenses ao realizar um novo acordo com a bancada congressista do estado.

“Temer demonstrou sensibilidade diante da gravidade do quadro, afinal um corte abrupto dos valores do Fundeb pode inviabilizar o planejamento de vários municípios e também o pagamento da folha dos funcionários da educação, já neste mês. Saímos todos confiantes”, disse Rubens Junior. O deputado federal só se equivoca ao falar que é corte do FUNDEB, mas trata-se de um desconto, após antecipação realizada em dezembro de 2016.

Ainda de acordo com o comunista, a bancada maranhense conseguiu junto ao presidente Michel Temer: “O novo acordo firmado com o Governo Federal prevê a antecipação do complemento da União dos próximos seis meses, a ser pago ainda em julho. Objetivo é atenuar a dívida e garantir a folha de pagamento”, anunciou Rubens Junior, coordenador da bancada.

Uma comissão formada pelos deputados Juscelino Filho (DEM), Hildo Rocha (PMDB) e o senador Roberto Rocha (PSB), para acompanhar os mecanismos legais que permitirão a antecipação dos recursos.

O ministro maranhense Sarney Filho (Meio Ambiente) também participou do encontro…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *