Eliziane Gama afirma que não será candidata ao Senado na chapa de Roberto Rocha

Mais um pré-candidato ao Senado descartou concorrer ao cargo na possível chapa de Roberto Rocha (PSB). Se antes, Zé Reinaldo (PSB), afirmou não haver viabilidade de concorrer ao cargo junto com companheiro de partido, agora foi Eliziane Gama (PPS), que garantiu não haver nenhuma possibilidade de entrar na eleição para senadora estando no grupo do ex-vice-prefeito de São Luís.

De acordo com Eliziane Gama, ela utiliza o mesmo argumento de Roberto Rocha em 2014, quando afirmou que não iria concorrer ao Senado na chapa dela – caso ela fosse candidata ao governo – por ela não ter força e nem consistência para eleger um senador.

“Em 2014, eu e o Roberto conversamos muito e ele me disse naquela época que não poderia formar uma chapa comigo, pois para ser eleito precisaria de um candidato a governador forte, hoje tenho a mesma leitura”, destacou Eliziane Gama.

Porém, a parlamentar lembrou que a candidatura de Roberto Rocha é importante para o processo eleitoral. “Eu acredito que Roberto deve levar esse projeto em frente. É importante para democracia do estado”, destacou. E que em caso de não candidatura dela, o PPS poderia sim discutir uma aliança com o senador na disputa pelo Governo. Já Eliziane ela sendo candidata, o caminho dela deve ser com o governador Flávio Dino (PCdoB).

Na opinião da deputada federal, o chefe do Palácio dos Leões vai tomar uma decisão sensata e democrática na escolha dos seus candidatos ao Senado.

A deputada federal ainda falou que ninguém tem autorização para falar em nome dela no que se refere alianças políticas para 2018 e que tudo que for colocado na imprensa, e não partir de sua própria comunicação oficial será especulação e boatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *