Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Deputado Wellington se reúne com vendedores ambulantes que foram expulsos dos Terminais de São Luís

25 de abril de 2017 : 09:31

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) esteve reunido com vendedores ambulantes dos Terminais de Integração de São Luís, que foram removidos há cerca de dois meses. A reunião aconteceu na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa do Maranhão e teve por objetivo ouvir as principais reclamações dos vendedores.

“Nós fomos tratados como ladrões. Eu sou mãe e era ali que há anos eu conseguia o pão dos meus filhos. Trabalhando dignamente”, desbafou Dona Arcanja, uma das vendedoras.

Sobre a situação, o deputado Wellington destacou não ter a atribuição de resolver o problema, mas colocou-se à disposição para intermediar e efetivar uma solução entre Prefeitura e vendedores.

“Enquanto deputado estadual, não tenho a atribuição para permitir ou não que vendedores continuem nos Terminais. Isso cabe ao Prefeito. No entanto, não poderia ignorar as solicitações desses pais de família que estão desesperados por não terem mais onde trabalhar. Iremos sim intermediar esse diálogo e esperamos que sejam adotadas providências que beneficiem ambos os lados”, disse Wellington.

Como um dos encaminhamentos da reunião, ficou marcada uma audiência pública para o dia 04 de maio, às 15h. Estarão presentes a Prefeitura, MOB, Ministério Público, Defensoria Pública, Consorcio Administrador dos Terminais, Sindicato dos vendedores, dentre outros.

2 comentários em “Deputado Wellington se reúne com vendedores ambulantes que foram expulsos dos Terminais de São Luís”

  1. Lucas

    5 anos atrás  

    Vamos torcer para que essa situação tenha uma solução que seja bom para todos.

  2. Fernanda

    5 anos atrás  

    É uma situação ruim para os vendedores ambulantes, mas eu acredito que eles devem ter um local de venda próprio.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>