Restaurante especializado em culinária portuguesa será aberto nesta terça-feira à noite na Lago da Jansen

Será aberto nesta terça-feira (25) à noite, na Lagoa da Jansen, o novo empreendimento gastronômico dos empresários Cláudio Azevedo, Henrique Tajra e Amadeu Dias em São Luís. Trata-se do Tasquinha Ferreiro, especializado em gastronomia portuguesa.

Este é o segundo restaurante com a marca no Nordeste, sendo que o primeiro foi aberto em outubro do ano passado em Recife (PE). Segundo o arquiteto Tiago Almeida, o ambiente foi preparado nas mesmas características do pernambucano, inclusive o mobiliário, a fim de garantir aos clientes o máximo de conforto e satisfação.

O Tasquinha ocupa o mesmo espaço em que funcionou o Maracangalha, ao lado do Ferreiro Guerreiro, empreendimento do trio de empresários. Para facilitar a identificação, um galo, que é o principal símbolo de Portugal, foi colocado no topo do prédio, e à noite fica mais fácil de visualização, pois está iluminado.

Embora a especialidade seja de pratos tradicionais da cozinha portuguesa – bacalhau (vários tipos), arroz de pato, cordeiro, leitão assado, sardinhas etc – a casa também oferecerá massas italianas, e para isto vieram de São Paulo dois especialistas nessas culinárias: Adalberto Almeida e Marco Girgenti, este natural da Sicília (Itália).

Além dos pratos portugueses e italianos, o restaurante oferecerá uma carta de vinhos com 80% dos rótulos de Portugal. O funcionamento será, de segunda a quinta-feira, somente a partir das 19h, enquanto nas sextas, sábado e domingo abre também para o almoço, além do funcionamento noturno no horário dos demais dias da semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *