Sindjus-MA realiza evento para servidores com deficiência do TJMA

O Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (Sindjus-MA) realizará no próximo sábado (1) o I Encontro dos Servidores com Deficiência do Judiciário Maranhense. O evento acontecerá das 8h às 12 h, no Rio Poty Hotel.

A iniciativa faz parte da política da valorização dos servidores, a partir da garantia de condições saudáveis no ambiente de trabalho. Atualmente, no Judiciário maranhense dezenas de servidores com variadas deficiências (mobilidade, visual, auditiva e intelectual) não possuem condições adequadas para que possam desenvolver as suas funções laborais com eficiência.

Nas unidades judiciais de São Luís, Região Metropolitana e comarcas do Interior faltam rampas de acesso, vagas no estacionamento exclusivas, sinalização tátil, inadequação dos banheiros e outras necessidades de adaptações para atender a esses servidores e também o público com deficiência que busca o Judiciário.

A programação do evento contará com a participação de outros órgãos da Justiça que já possuem uma política de acessibilidade em desenvolvimento, como é caso da Defensoria Pública do Maranhão e do Ministério Público estadual.

Em audiência na última quarta-feira (29), o Sindjus solicitou ao representante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o juiz auxiliar Rui Magalhães, que na ocasião realizava uma inspeção no TJMA, que intervisse junto a atual Administração do Tribunal para a instalação da comissão de acessibilidade na Justiça estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *