Presidente da EBSERH visita Hospital Universitário e inaugura galeria dos ex-diretores

dsc_3850O Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (HU-UFMA) recebeu, na manhã desta quarta-feira (24), a visita do presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Kleber Morais, para discutir as necessidades da unidade e o planejamento de melhorias para 2017. Na oportunidade, também inaugurou setores de Infraestrutura Física, de Gestão de Processos e Tecnologia da Informação e a Galeria dos Ex-Diretores do hospital.

O presidente da Ebserh destacou que tem o compromisso em conhecer de perto os trabalhos que estão sendo realizados em todos os hospitais filiados à rede, na intenção de detectar os pontos mais críticos e melhorar a assistência a saúde da população.

“Nesses quatro meses de gestão tenho visitado os hospitais gerenciados pela Ebserh. São 39 hospitais e todos serão visitados, com intuito de detectar as necessidades de cada um deles e os setores que precisam ser melhorados, pois o nosso propósito é aperfeiçoar a atenção à saúde a nível nacional”, ressaltou o presidente.

Kleber Morais discutiu, também, questões referentes ao financiamento de projetos, contratações de profissionais e modelos de gestão, esclarecendo as dúvidas dos funcionários do hospital. “Essa visita serve para mostrar que não existe uma distância hierárquica entre o presidente da Ebserh e os profissionais que trabalham nos hospitais, pois não existe ninguém mais importante que as pessoas que trabalham e fazem o hospital no dia a dia”, pontuou.

O professor e médico nefrologista do HU-UFMA, Natalino Salgado, mencionou a relevância do Hospital Universitário em receber o presidente da Ebserh nas suas dependências, mostrando que o hospital está preocupado em oferecer serviço de qualidade à população. “O professor Kleber Morais é também um funcionário público, então ele conhece a realidade do Hospital Universitário, das instituições de saúde e da necessidade de melhorar e fortalecer o Sistema Único de Saúde”, frisou. Natalino Salgado destacou, também, que o HU vem melhorando o atendimento ao público com a efetivação de novos funcionários, já em janeiro do próximo ano.

A superintendente do hospital, Joyce Lages, salientou a importância da consciência do presidente da Ebserh para com o desenvolvimento do HU-UFMA, por ser uma instituição de grande relevância para a sociedade maranhense. “A presença do Kleber Morais nos permite acessar o arcabouço da assistência médica de qualidade. Ele, enquanto presidente da Ebserh, compartilha e entende a importância que o Hospital Universitário tem para o Maranhão e para formação de profissionais qualificados”, ponderou a superintendente.

Kleber Morais reforçou a participação do Hospital Universitário no Mutirão Nacional da Rede Ebserh, que irá ocorrer no dia 30 de novembro em todos os hospitais federais filiados. O intuito da ação é diminuir em cerca de 32% a fila de espera dos hospitais e do Sistema Único de Saúde (SUS), por meio do acesso da população a cirurgias, exames e consultas no Mutirão.

Inauguração

Na ocasião, o presidente da Ebserh, em companhia de Natalino Salgado e Joyce Lajes, inaugurou os novos setores de Infraestrutura Física e de Gestão de Processos e Tecnologia da Informação, que foram implementados para aperfeiçoar o gerenciamento de suas respectivas atividades e melhorar os resultados da gestão do hospital. A solenidade também marcou a inauguração da galeria dos ex-diretores do HU-UFMA, em que os visitantes têm a oportunidade de apreciar fotos e datas das gestões destes e perceber uma vitrine com alguns dos principais prêmios e honrarias da instituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *