Mais um comunista com Braide: Rubens Júnior assume papel de articulador na campanha de Eduardo

rubenstribunaEduardo Braide (PMN) vai ganhando grandes adesões e até contando com defecções de membros do PCdoB e até do PTC. Na tarde de terça-feira (11), ele recebeu apoio do suplente Paulo César (PCdoB), segundo noticiou o jornalista Marco Aurélio D´eça. Porém, muito mais que contar com o apoio de um comunista, o adversário de Edivaldo Holanda Júnior (PDT), está contando com o deputado federal Rubens Pereira Júnior (PCdoB), como um dos coordenadores de sua campanha.

De acordo com o apurado, Rubens Júnior vem desempenhando papel de articulador interno juntos aos políticos e também atuando de acordo com orientações do Palácio dos Leões, para não deixar Eduardo Braide distante do governador Flávio Dino (PCdoB), evitando assim uma derrota palaciana em caso de vitória do candidato do PMN. As informações foram confirmadas pela assessoria do comunista.

Recentemente, Rubens Pereira Júnior declarou em sua conta pessoal no Twitter que qualquer um que saísse vitorioso em São Luís terá o apoio institucional do Palácio dos Leões, ou seja, ele deixa claro que Edivaldo não é o único candidato do governador Flávio Dino. O deputado comunista ainda comentou na mídia social: “Eduardo Braide apoiou TODAS as medidas do governo Flávio na AL e foi líder do maior bloco governista na Casa. São Luís só tem a ganhar“. Mais direto, impossível.

Pode ser estranho o posicionamento de Rubens Pereira Júnior, afinal o parlamentar foi um dos principais aliados do prefeito Edivaldo Holanda Júnior no inicio da sua gestão e chegou a ser cotado para ocupar a vaga de vice-prefeito em 2012, caso a aliança com o PSB não prosperasse. No entanto, o distanciamento ocorreu durante a eleição de 2014 quando o pai do prefeito, Edivaldo Holanda Braga (PTC), optou por fazer uma aliança com Paulo Marinho Júnior (PMDB), na cidade de Caxias, principal reduto eleitoral do deputado comunista.

Rubens entendeu aquele ato como um comportamento de alguém que não sabe respeitar as alianças internas da coligação dos partidos aliados e também como um desrespeito à aqueles que sempre estiveram ao lado e na defesa de gestão Edivaldo Holanda Júnior.

Ao melhor estilo “a vingança é um prato que se come frio”, Rubens Pereira Júnior esperou em silêncio os últimos dois anos para devolver o acordo político feito por Edivaldo Holanda Braga.

Agora silenciosamente e de forma habilidosa, Rubens Júnior trabalha para derrotar Edivaldo Júnior e ainda garantir um bom relacionamento entre os Leões e Braide.

Sabedor dessa situação, Edivaldo Holanda Braga vem disparando impropérios contra a dupla Flávio Dino e Márcio Jerry (PCdoB).

1 thought on “Mais um comunista com Braide: Rubens Júnior assume papel de articulador na campanha de Eduardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *