Comunistas querem transformar SindEducação em puxadinho do PCdoB

No próximo dia 26 de outubro, ocorre a eleição para escolha da nova diretoria do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de ensino de São Luís – SindEducação. Três chapas estão concorrendo, porém a que mais chama atenção é a Chapa 3 – Compromisso e Transparência – que é capitaneada pela professora Cláudia Regina Martins de Aquino, filiada junto ao PCdoB. De acordo com o apurado a concorrente está recebendo todo apoio dos comunistas, além da administração municipal que tem todo interesse na vitória da neocomunista.

claudiamartins

Cláudia Regina Martins de Aquino filiou-se ao PCdoB no ano de 2015 e passou a ser uma das pessoas de confiança do partido e da administração municipal no setor da Educação em São Luís.

Além de ter ligação com membros do PCdoB e ser filiada ao partido, a chapa de Claudia Regina Martins de Aquino ainda tem a participação e o apoio de vários membros da antiga diretoria da gestão da ex-presidente Lindalva Batista.

puxadinho-do-pcdob

Até 2015, a Cláudia era a maior defensora do trabalho da professora Elisabeth, defendia, veemente, a gestão Renovar e Avançar na Luta.  Após se filiar ao PCdoB, o partidarismo comunista fez com que Cláudia rompesse com a presidente do Sindicato.

Outro fato curioso, é que a mesma, sempre atacou a gestão da ex-presidente, Lindalva Batista, e agora, uniram-se em prol de conquistar a retomada do poder no SindEducação.

Novo puxadinho do PCdoB?

A candidatura de Cláudia Regina Martins de Aquino é um grande risco para o SindEducação, pois em caso de vitória, o Sindicato dos Professores da rede municipal de ensino está ameaçado a se tornar um novo Sinproessema – Sindicato dos Professores da rede estadual de ensino – que hoje nada mais é que um puxadinho do PCdoB.

Vale lembrar que caso isto venha acontecer, os professores da rede municipal podem sofrer os mesmos prejuízos que os da rede estadual. Por conta da inoperância do Sinproessema por ser controlado pelo Júlio Pinheiro do PCdoB, os docentes não receberam reajuste salarial, enquanto isso o SindEducação foi para o enfrentamento contra a administração municipal e garantiu uma elevação salarial.

Os professores da rede estadual foram tolhidos de fazer qualquer movimento contra o Governo, pois o Sindicato atende aos interesses do Palácio dos Leões, uma vez que toda diretoria é composta por membros do PCdoB, ou seja, não existem mais avanços coletivos para categoria, mas se somente se para alguns comunistas que estão na diretoria do Sinproessema.

Os professores da rede municipal não podem ser enganados mais uma vez e permitir que o SindEducação se torne mais um puxadinho do PCdoB…

2 thoughts on “Comunistas querem transformar SindEducação em puxadinho do PCdoB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *