Projeto ABC² promove seminário sobre Ciência e Fé Cristã

folderseminarioO Projeto Associação Brasileira Cristãos na Ciência (ABC²) realiza nos dias nos dias 23 e 24 de Setembro – no auditório Josué Montello  da  Universidade CEUMA, Seminário sobre Ciência e Fé Cristã, (Seminário Local ABC²). O Projeto ABC² é uma iniciativa da Associação Kuyper para Estudos Transdisciplinares (AKET) com o apoio da Templeton World Charity Foundation (TWCF) da Inglaterra.

Seu objetivo é promover a comunicação e a integração entre a comunidade cristã e o campo científico no Brasil, por meio da constituição da Associação Brasileira de Cristãos na Ciência. A ideia é reunir os participantes do encontro do Núcleo Local da ABC²,  e também novos interessados na temática fé cristã e ciência.

Durante dois dias haverá um ciclo de palestras e mesa redonda tendo como principais temas: “Influências cristãs na gênese da Ciência Moderna. Fundamentos de Teologia Natural Fé Cristã e Ciência Contemporânea: visão panorâmica e estudo de caso”, que traz como palestrantes o físico e professor da Unicamp, Roberto Covolan e o teólogo e pastor Guilherme de Carvalho (Confira currículo em anexo).  Para maiores informações,  basta acessar:

www.cristaosnaciencia.org.br. Faça sua inscrição Grátis por meio do link: www.cristaosnaciencia.org.br/eventos/seminario-local-sao-luis-23-e-24-de-setembro/www.sympla.com.br/seminario-local—sao-luiz__87930 ou no local até meio dia de 23/09/16. Vagas limitadas.

===============================================

SERVIÇOS:

O QUÊ: Seminário sobre Ciência e Fé Cristã

QUANDO? Dias: 23/09 (19h30 às 21h30) e 24/09 (09h às 17h).

ONDE? Auditório Josué Montello – Uniceuma – Rua Josué Montello, Nº 01 – Renascença II.

Contatos/ Organização: Luís Jesus (98880 0400/19-98102 0036.

 ——————————————————–

CURRÍCULOS DOS PALESTRANTES:

ROBERTO COVOLAN – É físico e professor da Unicamp. Atuou na interface entre física e medicina (questões relacionadas à dinâmica cerebral). Implantou o curso de bacharelado em Física Médica na Unicamp. Desenvolveu pesquisas em Pós-Doutorado na Universidade de Harvard, Rockefeller University e Università degli Studi di Torino Principale. É coordenador do Grupo de Neurofísica no Instituto de Física da Unicamp e vice-diretor do Instituto Brasileiro de Neurociências e Neurotecnologia – BRAINN. É diretor geral do projeto ABC².

GUILHERME DE CARVALHO – É teólogo (Mackenzie) evangélico e pastor, diretor de L’Abri Fellowship Brasil e membro da equipe pastoral da Igreja Esperança. Suas especialidades são a teologia filosófica e a filosofia da religião, especificamente em suas aplicações para a teologia espiritual e a apologética cultural. Possui curso de formação no Faraday Institute for Science and Religion (St Edmund’s College) ligado à Universidade de Cambridge. É diretor de conteúdo do projeto da ABC².

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *