Eduardo Braide assina Carta Compromisso com as pessoas com deficiência

eduardoassinaturaO candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PMN), participou na tarde desta quarta-feira (21), da Mesa de Diálogo para pessoas com deficiência, realizado na Escola de Cegos. Na oportunidade, assinou a carta compromisso com o movimento das pessoas com deficiência.

“Essa carta tem os itens que nos estão sendo negados e, por isso estamos aqui, pedindo aos senhores que assinem, se comprometendo a colocá-los em prática, quando forem eleitos”, destacou Dilson Bessa, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoas com Deficiência.

Na oportunidade a professora e conselheira municipal das pessoas com deficiência, Vilanir Leite, denunciou a falta de acessibilidade nas escolas. “Nossas crianças surdas estão fora das salas de aula. Os professores surdos que faziam a educação e alguns surdos que estavam nas secretarias foram demitidos. Nós queremos uma verdadeira educação bilíngue e inclusiva, mas ela só existirá se os interpretes de braile estiverem nas salas de aula. A exclusão é tão absurda que a Câmara Municipal de Vereadores não tem intérprete”, contou Vilanir.

Eduardo Braide destacou que em seu Plano de Governo, vai implantar ações do Programa “Viver sem Limites” do Governo Federal, para pessoas com deficiência e, além disso, implantar uma Comissão Permanente de Acessibilidade, ligada diretamente ao gabinete do prefeito que dialogará e coordenará as ações para a área junto às secretarias municipais.

“Os itens relacionados às pessoas com deficiência do meu Plano de Governo foram feitos, assim como todo o plano, escutando as pessoas. A carta assinada aqui e mais um dos nossos compromissos não de campanha, mas de uma gestão inclusiva e participativa”, assegurou o candidato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *