Ações no fim de semana consolidam a candidatura de Anibal Lins para vereador

Aninal Lins e juventude na LiberdadeUma série de atividades realizadas nesse fim de semana coroou a candidatura do sindicalista Anibal Lins para Câmara de Vereadores de São Luís. Com forte apoio recebido das comunidades, Lins despontou como uma das principais lideranças do Partido Republicano da Ordem Social (Pros), ao lado do já vereador Beto Castro. Um encontro com jovens lideranças do Bairro Liberdade, noite de sexta (29), foi o último antes da convenção, ato que consagrou o nome do sindicalista para concorrer à Câmara.
No bairro da região central da cidade, o sindicalista ouviu atentamente os jovens que relataram a dificuldade de crescer em uma comunidade que é vista de forma preconceituosa pela sociedade e é abandonada pelo poder público. Houve depoimentos de pessoas que não conseguem arrumar emprego somente porque moram no local, consequência da forte discriminação que existe com o bairro, que para os moradores está abandonado, mesmo estando ao lado do centro administrativo do Município de São Luís e do Estado do Maranhão.
Anibal Lins encorajou os jovens e fez questão de enaltecer os moradores da Liberdade, Fé em Deus e bairros vizinhos. “Vocês não podem abaixar a cabeça diante das dificuldades, porque sabemos que os bairros mais pobres podem ter qualquer tipo de problema, mas também têm um povo de valor. Gente que trabalha de sol a sol para sobreviver, para sustentar a família. Pessoas que acordam cedo, pisam na lama, enfrentam alagamentos, chuva e sol em paradas de ônibus sem abrigos, esgotos entupidos e toda falta de apoio do poder público. Mas não podemos esquecer que essas pessoas enfrentam todas essas adversidades sem perder sua dignidade e sua honra”, exaltou.
Lins lembrou que há cerca de duas semanas, em reunião ali mesmo na Liberdade, defendeu um pacto pelo futuro das crianças e jovens de São Luís como uma ação política prioritária. O sindicalista criticou o fato da educação, saúde, geração de emprego e saneamento serem lembrados apenas como artifício político.
Convenção – No sábado o compromisso oficial selou a primeira etapa do projeto político de Anibal Lins para São Luís. Em convenção realizada com diversos partidos, o sindicalista assinou a ata do evento e, assim, passa de pré a candidato a vereador de São Luís, devendo agora apenas aguardar alguns procedimentos administrativos para registro da sua candidatura.
Outras atividades – Após a convenção, Anibal Lins continuou sua caminhada cumprindo agenda de trabalho em vários bairros de São Luís. Ele atendeu a convites para participar de atividades no Bequimão, Aurora, Cidade Operária, Turu e Vila dos Frades, na região do Coroadinho, onde acompanhou um torneio de futebol e mais uma vez elevou a necessidade de valorização dos jovens, destacando o esporte como agente de promoção da cidadania.
Participação do cidadão – Em entrevista após a aprovação em convenção, Anibal Lins disse que ainda que o Brasil não tenha um modelo político ideal, é preciso que o cidadão participe e dê sua contribuição. “Apenas a crítica não muda a realidade que vemos diariamente no noticiário. O povo precisa se envolver, participar, debater e transformar a maneira como a política é feita”, afirmou.
Lins reunido com lideranças religiosasEsse tem sido o tom do discurso de Lins nas cerca de 40 comunidades já visitadas durante a pré-campanha. Anibal visitou creches, espaços esportivos e conhecer de perto as dificuldades como Vila Maranhão, Camboa dos Frades, Vila Vitória, Cidade Operária, Itapiracó,  Cohab, Madre Deus, Jaracati, Vicente Fialho, Aurora, Pão de Açúcar, Vila Nova e Liberdade.
Campanha limpa – Lins destacou sua trajetória de lutas e conquistas em vários segmentos, com destaque para os últimos 15 anos a frente do Sindicato dos Servidores de São Luís, onde consolidou um dos mais fortes movimentos sindicais do Maranhão e levou a classe a obter inúmeras vitórias. Prometendo fazer uma campanha limpa, Anibal Lins criticou aqueles que abusam do poder econômico e defendeu as novas regras eleitorais e garantiu que é possível participar do pleito eleitoral mesmo com poucos recursos.
“Reforço o convite a todo cidadão para que acompanhe nossas ações durante os 45 dias de campanha. Vamos fazer um trabalho honesto, verdadeiro, transparente e também com o apoio das comunidades. As novas regras estão de acordo com os novos tempos que se espera para a política do nosso país e nós temos o dever de fazer uma campanha respeitando a consciência e o desejo de mudança dos nossos cidadãos. Não há nada mais democrático e valoroso do que o voto consciente que cada cidadão deposita a cada nova eleição”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *