Ações no fim de semana consolidam a candidatura de Anibal Lins para vereador


No bairro da região central da cidade, o sindicalista ouviu atentamente os jovens que relataram a dificuldade de crescer em uma comunidade que é vista de forma preconceituosa pela sociedade e é abandonada pelo poder público. Houve depoimentos de pessoas que não conseguem arrumar emprego somente porque moram no local, consequência da forte discriminação que existe com o bairro, que para os moradores está abandonado, mesmo estando ao lado do centro administrativo do Município de São Luís e do Estado do Maranhão.
Anibal Lins encorajou os jovens e fez questão de enaltecer os moradores da Liberdade, Fé em Deus e bairros vizinhos. “Vocês não podem abaixar a cabeça diante das dificuldades, porque sabemos que os bairros mais pobres podem ter qualquer tipo de problema, mas também têm um povo de valor. Gente que trabalha de sol a sol para sobreviver, para sustentar a família. Pessoas que acordam cedo, pisam na lama, enfrentam alagamentos, chuva e sol em paradas de ônibus sem abrigos, esgotos entupidos e toda falta de apoio do poder público. Mas não podemos esquecer que essas pessoas enfrentam todas essas adversidades sem perder sua dignidade e sua honra”, exaltou.
Lins lembrou que há cerca de duas semanas, em reunião ali mesmo na Liberdade, defendeu um pacto pelo futuro das crianças e jovens de São Luís como uma ação política prioritária. O sindicalista criticou o fato da educação, saúde, geração de emprego e saneamento serem lembrados apenas como artifício político.
Convenção – No sábado o compromisso oficial selou a primeira etapa do projeto político de Anibal Lins para São Luís. Em convenção realizada com diversos partidos, o sindicalista assinou a ata do evento e, assim, passa de pré a candidato a vereador de São Luís, devendo agora apenas aguardar alguns procedimentos administrativos para registro da sua candidatura.
Outras atividades – Após a convenção, Anibal Lins continuou sua caminhada cumprindo agenda de trabalho em vários bairros de São Luís. Ele atendeu a convites para participar de atividades no Bequimão, Aurora, Cidade Operária, Turu e Vila dos Frades, na região do Coroadinho, onde acompanhou um torneio de futebol e mais uma vez elevou a necessidade de valorização dos jovens, destacando o esporte como agente de promoção da cidadania.
Participação do cidadão – Em entrevista após a aprovação em convenção, Anibal Lins disse que ainda que o Brasil não tenha um modelo político ideal, é preciso que o cidadão participe e dê sua contribuição. “Apenas a crítica não muda a realidade que vemos diariamente no noticiário. O povo precisa se envolver, participar, debater e transformar a maneira como a política é feita”, afirmou.

Campanha limpa – Lins destacou sua trajetória de lutas e conquistas em vários segmentos, com destaque para os últimos 15 anos a frente do Sindicato dos Servidores de São Luís, onde consolidou um dos mais fortes movimentos sindicais do Maranhão e levou a classe a obter inúmeras vitórias. Prometendo fazer uma campanha limpa, Anibal Lins criticou aqueles que abusam do poder econômico e defendeu as novas regras eleitorais e garantiu que é possível participar do pleito eleitoral mesmo com poucos recursos.
“Reforço o convite a todo cidadão para que acompanhe nossas ações durante os 45 dias de campanha. Vamos fazer um trabalho honesto, verdadeiro, transparente e também com o apoio das comunidades. As novas regras estão de acordo com os novos tempos que se espera para a política do nosso país e nós temos o dever de fazer uma campanha respeitando a consciência e o desejo de mudança dos nossos cidadãos. Não há nada mais democrático e valoroso do que o voto consciente que cada cidadão deposita a cada nova eleição”, concluiu.