TSE cassa tempo de propaganda na TV de partido de Rose Sales

rose-salesRose Sales pode enfrentar mais uma grande dificuldade na sua campanha pela Prefeitura de São Luís. A ministra Maria Thereza de Assis Moura, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), cassou o tempo de TV do recém-criado PMB (Partido da Mulher Brasileira). Até então, o partido teria direito a 35 segundos do tempo da nova distribuição da propaganda eleitoral na rádio e na Tv.

A decisão, monocrática, foi tomada num processo aberto a pedido da Procuradoria Regional Eleitoral.

Quando foi criado, o PMB atraiu cerca de 22 deputados, que entraram no cálculo do tempo de TV da sigla. Logo em seguida, com a “janela de infidelidade” aberta pela PEC 92, a maioria deixou o partido, que ficou com apenas um representante na Câmara.

Ainda assim, o PMB manteve o nono tempo de TV  entre as agremiações, de quase 3 minutos diários na campanha eleitoral deste ano — o que faz dele uma das siglas mais cobiçadas para alianças. Os três minutos levam em conta as inserções de 30 e 60 segundos.

Ainda cabe recurso da decisão da ministra ao conjunto dos ministros do TSE.

3 thoughts on “TSE cassa tempo de propaganda na TV de partido de Rose Sales

  1. Com tem ou sem, ela não tem muitas chances de levar essa. Acredito que candidato tem que ir se fazendo, se consolidando no decorrer do tempo… isso de azarão no jogo, na política, quase nunca dá certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *