Manobra do ex-prefeito “Gago” é frustrada pelo TCE-MA

indaleciogagoO Gago, até então pré-candidato a prefeito no município de Governador Nunes Freire, já pode pensar em quem vai apoiar na eleição majoritário de outubro.

É que sua situação no Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) é irreversível. Ele e sua esposa, a frente da Secretaria Municipal de Assistência Social, foram condenados a quando da análise da Prestação de Contas do exercício de 2011, diante das irregularidades cometidas pelo período que comandou os cofres da Prefeitura de Governador Nunes Freire. (2009 à 2012).

Sem saída e praticamente evidente sua figura de inelegibilidade, este protocolou pedido junto ao TCE, tutelando assim a nulidade do processo, determinando o retorno dos autos da Câmara Municipal, assim como a suspensão do registro de ficha suja junto ao órgão.

O que não esperava o Ex-Gestor é que o Tribunal de Contas do Estado é órgão sério e responsável, decidindo assim na última sessão do dia 28 de junho, que Indalécio é ficha suja por 08 (oito) anos, e não poderá participar do pleito eleitoral em outubro.

Mesmo que tente manobra na Justiça, o Ex-Prefeito só vai se desgastar e criar expectativas vazias aos seus aliados, visto que não poderá escapar da condenação já transitada no colegiado da Corte de Contas do Maranhão (veja o documento em anexo)

E olha que as condenações julgadas no TCE-MA – e por consequência deixam o ex-prefeito ficha-suja inelegível – até agora são apenas duas, das quatro prestações de contas que ainda restam serem julgadas. Pelo andar da carruagem, a situação de Indalécio só tem a piorar.

Se apenas em 04 anos como prefeito ele causou um estrago gigantesco nos cofres de Governador Nunes Freire, imagine se ele chegar ao comando da Prefeitura novamente…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *