João Alberto diz: “quem desejar o apoio do PMDB vai ter de declarar oposição a Flávio Dino”

joaoalbertoO presidente do PMDB no Maranhão, João Alberto, foi claro, ele informou que quem for o candidato a prefeito de São Luís apoiado pelo partido vai ter que anunciar publicamente que fará oposição ao governo Flávio Dino. O peemedebista afirmou que não interessa apoiar um candidato que terá vergonha de assumir o apoio do PMDB. “Temos o partido mais bem organizado do Maranhão, o maior tempo de televisão e a estrutura necessária para ajudar qualquer a vencer a eleição em São Luís”, argumentou o senador.

João Alberto lembrou que a ideia inicial sempre foi lançar um candidato próprio e que Fábio Câmara segue no páreo, mas existe um entendimento que o partido deve entrar para vencer e não só para participar por isso estão abertas as negociações de aliança com Eliziane Gama (PPS), Wellington do Curso (PP) e Eduardo Braide (PHS).

Uma coisa o presidente do PMDB diz exigir dos pré-candidatos: “quem desejar o apoio do PMDB vai ter que declarar oposição a Flávio Dino”. O senador diz que não faz sentido apoiar um candidato que se mantenha aliançado com o Palácio dos Leões, uma vez que existe um projeto para 2018.

Se valer a exigência do senador João Alberto, Fábio Câmara deve acabar garantindo sua candidatura própria, uma vez que é pouco provável que qualquer um dos três – Eliziane, Wellington ou Eduardo – declare oposição ao governador Flávio Dino (PCdoB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *