“Flávio Dino é responsável hoje pela grande rejeição do prefeito de São Luís” diz Edilázio Júnior

Edilázio Júnior foto junhoO deputado estadual Edilázio Júnior (PV) questionou hoje, na Assembleia Legislativa, a efetividade da suposta parceria institucional entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís. Para ele, o governador Flávio Dino (PCdoB) boicota diariamente o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), o que deve acabar inviabilizando a reeleição do pedetista.

Ele alertou Edivaldo para os movimentos políticos de Dino, desconstruiu o discurso de unidade do grupo do governador e classificou de “fraco” o Governo do Estado.

“Venho fazer um questionamento ao governador do Maranhão: todos falam muito do apoio do governador Flávio Dino ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior. A minha pergunta é: qual é o apoio que o governador dá ao prefeito Edivaldo? Flávio Dino é responsável hoje pela grande rejeição do prefeito de São Luís. Não há dúvida quanto a isso. Falo com convicção”, disse.

Edilázio afirmou que tem ouvido de eleitores, que somente não irão votar pela reeleição de Edivaldo, por causa da proximidade do pedetista com o governador do Estado.

“As pessoas que me cercam, os meus amigos, as pessoas com as quais eu converso são quase unânimes em afirmar que não votam em Edivaldo não por objeção a ele – até porque trata-se de uma boa pessoa, um jovem correto, que não tem mácula, e talvez o político desta nova geração de maior carisma no Maranhão -, mas por essa relação com o governador Flávio Dino. Edivaldo hoje é muito prejudicado pelo governador Flávio Dino, que boicota a sua gestão diariamente”, disse.

O parlamentar afirmou que a falta de ações efetivas do Governo do Estado na capital, inviabiliza o discurso de parceria institucional que eventualmente será utilizado por Edivaldo na campanha eleitoral.

“Hoje é muito difícil para o prefeito andar nas ruas da capital e afirmar que o governador é parceiro dele, dizer que o governador o ajuda. O prefeito não tem condições de subir num palanque ou de ir para a TV e falar que o Governo do Estado é parceiro da Prefeitura de São Luís. Ele não tem como fazer isso justamente porque o Governo não ajuda”, completou.

Ele afirmou que Dino apoia a eventual candidatura do advogado Mário Macieira pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e tem como candidato preferido do Palácio dos Leões, o deputado estadual Bira do Pindaré. Todos pertencentes ao mesmo grupo político de Edivaldo.

“Quando assumiu o Governo, Flávio Dino vetou a secretários a participação nas eleições desse ano. Disse, na ocasião, que o candidato dele era Edivaldo. Já esse ano, o deputado Bira deixou a Secretaria ao qual estava, e pleiteia ser candidato a prefeito. Neto Evangelista até ontem pleiteava a disputa também. Agora o governador coloca Mário Macieira para ir para o PT para ser candidato justamente contra o candidato dele [Edivaldo]. Eliziane é aliada e também candidata. Deputado Wellington eleito ao lado do governador é candidato a prefeito. Quem quer ser candidato pode ser. E aí eu pergunto onde está o apoio do governador? Até porque com todas as dificuldades que tivemos, a ex-governadora Roseana Sarney quando disse que o seu candidato era Washington, conduziu os 14 partidos da base para apoio a ele. Governo forte faz assim. Flávio Dino não faz porque é fraco”, finalizou.

10 thoughts on ““Flávio Dino é responsável hoje pela grande rejeição do prefeito de São Luís” diz Edilázio Júnior

  1. Esse papo de rejeição já foi devidamente demonstrado que é irreal, tanto nas pesquisas como nas andanças do Prefeito, sempre muito bem recebido por onde passa, isso é uma ideia que estão tentando criar, mas que não está colando.

  2. Esse grupo Sarney quer plantar coisas onde não tem, primeiro que Edivaldo não sofre rejeição alguma, e segundo que aliança dele com o Governador só trouxe benefícios para cidade, eu sinceramente creio que nem Edilázio acredite nos devaneios que ele fala.

  3. Flávio Dino, ajuda e bastante o Edivaldo. Se esperam que ele faça a campanha, aí já é outra historia. Mas a parceria governo e prefeitura tem dado muito certo, inclusive com muitas obras entregues, melhora no trânsito. Ações muito bem feitas e necessárias para a população de São Luis.

  4. O prefeito nem mais rejeitado está pela população. Na verdade o índice de sua popularidade só aumenta. Então o discurso se contradiz quando cita essa questão.

  5. Rapaz essa parceria só vem beneficiando o prefeito. É só sairmos as ruas para vermos o trabalho todo executado pela junção desses dois.

  6. Edivaldo vem fazendo um ótimo trabalho junto ao governo do estado. Ele possui sua independencia, apenas tem parceria com o Governo do Estado e isso não o denigre em nada.

  7. De onde esse homem tirou essa história? Pois o que eu percebo é que os dois estão muito bem. Primeira vez que São Luís tem os dois governos trabalhando juntos, como é que as pessoas podem rejeitar isso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *