Timon: Climatização e videomonitoramento são entregues a mais de 800 estudantes do Novo Tempo

“Hoje podemos dizer que temos uma escola de qualidade: com professores capacitados, salas climatizadas e videomonitoramento, que vai oferecer mais segurança aos nossos filhos”. Foi o que disse Alisson Antônio Leite, representando todos os pais de alunos durante a entrega oficial da climatização e instalação de sistema de videomonitoramento na Escola Municipal Estevam Belo, no bairro Novo Tempo. A Prefeitura Municipal apresentou as melhorias aos moradores, alunos e professores na manhã de hoje (16.06).

A comunidade do bairro Novo Tempo fez festa para receber as melhorias na escola. Inaugurada em dezembro de 2015, a unidade era uma reivindicação antiga da população, pois os alunos se deslocavam para outros bairros distantes para estudar. “Antes, na nossa comunidade, não havia escola. Sendo assim, os alunos tinham que se locomover para outras escolas bem afastadas. Hoje, estamos muito felizes de receber o prefeito e sua equipe para agradecê-lo por ter honrado com seu compromisso de, além de construir a escola, ainda climatizar”, contou Janaína Araújo, mãe da Ana Vitória, aluna do 3º ano, e da Israiany da Silva, do 8º ano.

A escola atende uma demanda grande de alunos. São 830 no total, funcionando nos três turnos, do 1º ano do Ensino Fundamental à Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Temos uma missão: estamos plantando uma semente em cada criança e a cada dia esta semente está brotando aqui no Novo Tempo. Só temos a agradecer ao que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), vem fazendo na educação de Timon”, afirmou a diretora da escola, Gracilda Sucupira.

Os alunos também fizeram questão de agradecer pela escola equipada, com 10 salas de aula, laboratório de informática e sala de leitura, que tem capacidade para atender mais de mil alunos. “Dizer obrigado às vezes não é suficiente para agradecer as salas climatizadas e confortáveis, pelos avanços que vemos aqui no nosso bairro”, disse a aluna Isabela Maria Araújo, do 3º ano.

Em sua fala, o prefeito Luciano Leitoa priorizou a educação como um agente transformador de uma sociedade. “A Prefeitura de Timon conseguiu, com muito esforço, construir esta escola, porque entendemos que só a educação pode transformar a vida destes alunos. Nossa intenção é fazer desta escola uma referência para o município de Timon”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *