Roseana Sarney teme ser alvo de vazamento de áudios de conversas com Sérgio Machado
A ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) tem comentado a políticos que está receosa quanto ao vazamento de áudios em conversas informais que manteve com Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro ao longo de anos. De acordo com a peemedebista, existe uma grande decepção de toda família com o ex-senador cearense que foi sempre tratado como alguém da casa e tinha trânsito livre.
De acordo com relato de Roseana aos amigos e políticos que tem a visitado nos últimos dias, muitos encontros com Sérgio Machado foram em momentos de total descontração, almoços, jantares e até mesmo em simples visitas cotidianas. A ex-governadora acredita que não tem nada a temer por defender que não possui nenhum envolvimento na investigação da Operação Lava Jato, no entanto não pegaria bem suas conversas privadas se tornarem públicas.
Nos últimos dias, o pai de Roseana Sarney, divulgou uma nota, repudiando as atitudes de Sérgio Machado:
A íntegra da nota de José Sarney
Face à publicação pela mídia de que o Senhor Sérgio Machado teria, em delação premiada, afirmado ter dado a mim vinte milhões de reais, venho protestar, desmentir e repudiar tal afirmação.
A total falta de caráter de quem, como meu amigo por mais de vinte anos, frequentando com assiduidade minha casa, almoçando e jantando comigo, e visitando-me sempre, teve a vilania de gravar nossas conversas, até mesmo em hospital, revela o monstro moral que ele é.
Vou processa-lo por denunciação caluniosa, de que sou vítima, pois não existe qualquer envolvimento meu nos fatos investigados pela operação Lava-Jato ou em qualquer outro ilícito. Não descarto a construção de uma armadilha.
A conduta do Senhor Sérgio Machado mostra sua total falta de credibilidade.
Repudio pessoa tão abjeta, que, insisto, vou processar.