PT mantém dois nomes para disputa da Prefeitura de São Luís: Mário Macieira e Zé Inácio

Membros do PT do Maranhão se reuniram na noite de segunda-feira (13) e mantiveram a posição de que a prioridade do partido é lançar uma candidatura majoritária para a disputa da Prefeitura de São Luís e caso venha ocorrer isto, os nomes que estão postos são de Mário Macieira e Zé Inácio. No entanto, não descartam alianças, mas para esse cenário ser discutido, as defesas dessas teses devem ser protocoladas no diretório municipal até o dia 20 de junho.

pt17O deputado federal Zé Carlos e o vereador Honorato Fernandes, já anunciaram que não pretendem disputar o cargo de prefeito, dessa forma ficaram apenas dois nomes: Mário Macieira que faz parte de uma articulação do ex-vice-governador Washington Luiz e seu grupo, e Zé Inácio que conta com o apoio dos dois parlamentares e demais forças internas petistas como Augusto Lobato e Henrique.

Já as possibilidades de aliança ainda estão abertas para a improvável candidatura de Bira do Pindaré (PSB) e com o Edivaldo Holanda Júnior (PDT), que é defendida por uma ala minoritária, entre eles, o secretário municipal de Cultura, Marlon Botão.

Extinto o prazo do dia 20 de junho, na próxima terça-feira (21), o partido volta a se reunir para apresentar as teses de aliança apresentadas e montar o calendário, que envolve o Encontro de Tática Eleitoral, momento que será definido qual o rumo do PT na eleição de 2016 em São Luís.

Vale lembrar que mesmo sendo colocado como pré-candidato a prefeito pelo PT, Mário Macieira não tem participado das atividades. Primeiro faltou ao ato de lançamento de sua pré-candidatura organizada por diversas forças e na segunda-feira (13), também se manteve ausente.

5 thoughts on “PT mantém dois nomes para disputa da Prefeitura de São Luís: Mário Macieira e Zé Inácio

  1. O caminho mais fácil pro PT sonhar com a Prefeitura de São Luís é através do apoio a Edivaldo, eles em uma chapa majoritária não vão!

  2. Sabemos que o PT já está praticamente fechado na chapa de Edivaldo, será a cereja do bolo de Edivaldo, pois dará um grande tempo de propaganda eleitoral.

  3. O pt e o pdt e mais o PCdoB estão com credibilidade abaixo do zero. O povo está cansado de promessas de mudança e o que se vê é só corrupção.

  4. O que o momento precisa é de gestores Técnicos com potencial de articulação e gestão. Honorato tá no caminho certo. Embora ainda muito verde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *