Prefeito Edivaldo Holanda Júnior já perdeu apoio de 14 vereadores

Mais de um terço dos vereadores trocaram de partido alterando composição de plenário da Câmara Municipal.Edivaldo Holanda Júnior (PDT), governou três anos e meio praticamente sem oposição, apenas Fábio Câmara (PMDB), Rose Sales (PMB) e Manoel Rêgo (PP), demonstraram posição contrária ao governo municipal. Porém às vésperas da eleição, o prefeito de São Luís perdeu o apoio de 14 parlamentares, isso se deve as articulações políticas e as alianças que envolvem os principais adversários do chefe do Palácio de La Ravardiere.

Os vereadores que já se distanciaram de Edivaldo foram os membros do PP, Chaguinhas, Luciana Mendes e Manoel Rêgo que já declararam apoio ao Wellington do Curso, foram os primeiros a iniciar a debandada. Roberto Rocha Júnior e Estevão Aragão do PSB também já demonstraram que preferem outro caminho do que seguir com o prefeito, posição também tomada por Honorato Fernandes (PT), que chegou a ser líder do governo em 2013.

Ainda existem aqueles que vão ter de deixar Edivaldo Holanda Júnior, caso contrário vão ficar em situação delicada com seus partidos, caso este de Eidimar Gomes, Dr Gutemberg e Josué Pinheiro que vão marchar com Eliziane Gama (PPS), ainda mais pelo fato do vereador José Joaquim (PSDB) ser o provável vice da parlamentar. Caso semelhante deve passar Marlon Garcia no PTdoB, partido este que também declarou apoio a Eliziane.

Por fim para aumentar a lista, Edivaldo perdeu o vereador aliado Beto Castro (PROS), que foi cassado no TSE e ganhou um adversário, o Carioca (PHS), que já chegou na Câmara, declarando apoio e fidelidade a família Sarney.

Diante desse cenário dos 31 parlamentares, 14 já estão em outros planos que são bem diferentes dos de Edivaldo Holanda Júnior que diz ter 15 partidos.

6 thoughts on “Prefeito Edivaldo Holanda Júnior já perdeu apoio de 14 vereadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *