Pesquisa sobre o cenário eleitoral de São Luís será divulgada neste sábado (11)

A Class Mídia Comunicação e Marketing que edita a revista Maranhão Hoje em parceria com o jornal O Estado do Maranhão divulga neste sábado (11), uma pesquisa que faz avaliação eleitoral e dos cenários que antecipam a disputa de 2016 para prefeito em São Luís do Maranhão. O Instituto contratado foi a Econométrica, considerado um dos mais qualificados na aplicação de questionários políticos no estado.

A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 7 de junho e ouviu 997 eleitores de 52 bairros da capital maranhense. O estudo foi registrado no TSE sob identificação MA-08340/2016 em 5 de junho de 2016.

Faltando pouco menos de 4 meses para a eleição, dois cenários foram montados com os prováveis candidatos. Eliziane Gama (PPS), Edivaldo Holanda Júnior (PDT), Wellington do Curso (PP), Rose Sales (PMB), Fábio Câmara (PMDB), Andréa Murad (PMDB) e Bentivi (PHS) foram testados.
Também foram avaliados quesitos como a rejeição e desenvolvidos simulações de segundo turno com os candidatos mais bem avaliados até o momento.

Além da avaliação da preferência do eleitorado ludovicense, o estudo ainda avalia a influência do governador Flávio Dino (PCdoB) e do grupo Sarney ao declarar apoio para um candidato na disputa eleitoral.

Esta é a primeira de uma série de pesquisas que devem ser desenvolvidas pela Class Mídia Comunicação e Marketing. De acordo com Diego Emir, jornalista e sócio da empresa: “A pesquisa é um componente que mexe com o imaginário do eleitor antecipadamente ao processo eleitoral. É um instrumento valioso para o marketing político. A pesquisa é um instrumento científico. Se for feita corretamente a amostra, tipo de abordagem, com bom questionário, a pesquisa é instrumento valioso. Não nos interessa quem vai ganhar e quem vai perder. Nos interessa o número que vem da rua e nesse número ninguém mexe”.

5 thoughts on “Pesquisa sobre o cenário eleitoral de São Luís será divulgada neste sábado (11)

  1. Essas pesquisas ecomendadas pelo grupo Sarney nem da pra serem levadas a sério, basta lembrar 2014, que apontavam Edinho Lobão a frente de Flávio Dino, eles publicam uns resultados extremamente tendeciosos.

  2. Se essa pesquisa não apontar Edivaldo com no mínimo 45% das inteções de votos, não irei acreditar, pois tenho muitos amigos, e não vejo ninguém falar em votar em Eliziane ou Wellitgon, alguns não sabem ainda, e a grande maioria dizem que vão com Edivaldo.

  3. Ansioso pra saber esse resultado, espero que dessa vez sejam coerentes, pois nunca acreditei nessas que apontavam Eliziane na lideraça, sempre achei estranho essas pesquisas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *