Membros do PSDB acreditam que Pinto Itamaraty será o vice de Eliziane Gama

pintoeliziane3A disputa interna no PSDB permanece: Pinto Itamaraty e José Joaquim buscam a indicação de concorrer ao cargo de vice-prefeito na chapa de Eliziane Gama (PPS). Cada um tem suas qualidades e forças políticas para alcançar a ocupação do posto. No entanto, internamente no ninho tucano, o comentário é que o suplente de senador deve levar a “quebra de braço” contra o vereador.

Apesar de existir um documento preparado pelos vereadores (Eidimar Gomes, Gutemberg Araújo e Josué Pinheiro), declarando apoio ao nome de José Joaquim para a vaga de vice-prefeito na chapa de Eliziane Gama, alguns acreditam que este posicionamento ainda não será suficiente para emplacar o parlamentar.

De acordo com uma fonte com bom trânsito no PSDB é explicado: “José Joaquim é um bom nome, inclusive tem se colocado no debate, mas se for para o confronto, Pinto Itamaraty tem mais força, ele possui os votos necessários para receber a indicação, afinal ele é o presidente do diretório municipal”.

Tanto José Joaquim e Pinto Itamaraty não falam abertamente da discussão, mas não escondem o desejo de ocupar o cargo de vice-prefeito.

Vale lembrar que o nome de José Joaquim surgiu após a declaração de apoio de João Castelo (PSDB) à candidatura de Eliziane Gama. O ex-prefeito tem o vereador como um homem de extrema confiança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *