Médicos das UPA´s estão trabalhando sem a segurança de receber os salários em dia no Maranhão

medicosUma série de profissionais da medicina estão reclamando da atual administração da Secretaria estadual de Saúde. De acordo com os médicos de forma corriqueira, os salários estão sendo atrasados. Somente nesta quinta-feira (2) é que foi pago os vencimentos referentes ao mês de abril, ou seja, sempre a quitação dos débitos está sendo feito com atraso de pelo menos um mês.

O resultado do atraso no pagamento dos salários dos médicos tem sido UPA´s lotadas e com redução no atendimento, uma vez que os profissionais da saúde estão deixando de atender casos classificados de risco verde.

Os médicos querem o direito de receber o salário até o quinto dia útil de cada mês, a SES chegou a prometer no ano passado o cumprimento desse direito, mas não cumpriu até o momento.

Os atrasos constante do salários dos médicos vem irritando e trazendo preocupação para muitos profissionais, pois alguns dizem acabar trabalhando na incerteza de receber os vencimentos ou não.

2 thoughts on “Médicos das UPA´s estão trabalhando sem a segurança de receber os salários em dia no Maranhão

  1. ESSES MÉDICOS TEM QUE MOSTRAR PULSO FIRME, PROCURAR CONTATO DA REDE GLOBO, MIRANTE, FAZER VÍDEOS REINVINDICANDO E PUBLICAR NO FACE, BOTAR PRESSAO NESSE GOVERNADOR OMISSO E E JA NAO VOTAR NO CANDIDATO DELE EDIVALDO E EM 2018 MOSTRAR PRA ELE Q O MARANHENSE NAO É IGNORANTE E NAO ESQUECEU DA NEGLIGENCIA DELE

  2. O GRANDE PROBLEMA DA ATUAL GESTÃO É A ENTREGA DAS ATRIBUIÇÕES DO ESTADO A EMSERH, QUE PASSOU A SER GESTORA DOS RECURSOS E QUE SÃO UTILIZADOS EM OUTROS SETORES, DESVIANDO ASSIM, A FINALIDADE DO RECURSO.
    POSSIVELMENTE, O RECURSO PARA O PAGAMENTO DOS MEDICOS ESTÁ SENDO UTILIZADO INDEVIDAMENTE.
    VAMOS APOIAR ESSES PROFISSIONAIS QUE SALVAM VIDAS, DEVOLVENDO ALEGRIA A MUITAS FAMÍLIAS, EM JORNADAS DE TRABALHO DESUMANAS, ABRINDO MÃO DE SUAS PRÓPRIAS FAMÍLIAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *