Márcio Jerry e Marcelo Tavares procuram Roberto Rocha com intuito de PSB liberar candidatura de Bira

marciorrmarceloNa última terça-feira (7), os secretários Márcio Jerry (PCdoB) e Marcelo Tavares (PSB), foram a Brasília tentar convencer o senador Roberto Rocha (PSB), a liberar a candidatura de Bira do Pindaré (PSB) a prefeito de São Luís. O pretenso candidato socialista também foi a capital federal para mais uma tentativa de convencer a cúpula do seu partido da necessidade de disputar o cargo majoritário na capital maranhense. De acordo com uma fonte próxima do senador, a dupla Jerry e Tavares apresentou “uma proposta mirabolante para Roberto Rocha em troca do aval para Bira”.

Procurado para comentar o assunto, Roberto Rocha desconversou sobre o assunto. Confirmou o encontro com Márcio Jerry e Marcelo Tavares, mas negou que tenha ocorrido alguma negociação envolvendo a disputa pela Prefeitura de São Luís. De acordo com o senador, o tema ficou restrito a questões que visam o desenvolvimento do Maranhão: “Falamos apenas de assuntos administrativos”, explicou. Ele ainda completou “falamos sobre o ZEMA – Zona de Exportação do Maranhão, que será a redenção do nosso estado”.

No entanto quem tem vivência no meio político, sabe que quando dirigentes partidários se reúnem, dificilmente assuntos relacionados a articulação política e planos de poder ficam de fora da pauta. Com Márcio Jerry, Marcelo Tavares e Roberto Rocha não foi diferente. Os secretários inclusive fizeram uma proposta relacionada a disputa eleitoral de 2018 para o senador em troca da liberação de Bira para a disputa deste ano.

Governistas entendem que único modo de evitar uma vitória de Eliziane Gama (PPS) ou Wellington do Curso (PP) para comandar o Palácio de La Ravardiere é lançar um candidatura auxiliar a Edivaldo Holanda Júnior (PDT). E esse é o papel de Bira do Pindaré, entrar na disputa para embaralhar o cenário local ou garantir no segundo turno a presença do atual prefeito ou mesmo a sua, aí sim contar com a força da máquina pública estadual na disputa da reta final.

Atentos a essas movimentações, grupos políticos ligados a Eliziane Gama e envolvidos no projeto totalmente contrário do Palácio dos Leões, trataram de imediatamente também de fazer uma visita de cortesia ao senador e conter um avanço palaciano. No entanto de acordo com a fonte próxima ao socialista, fez questão de lembrar: “o Roberto Rocha não é criança, não é um menino que entrou na política ontem, ele sabe muito bem que essas propostas mirabolantes só servem para enganar alguns”.

6 thoughts on “Márcio Jerry e Marcelo Tavares procuram Roberto Rocha com intuito de PSB liberar candidatura de Bira

  1. Engraçado essa tese da vitória de Welligton ou Eliziane, pois a verdade é que eles estão desesperados, pois está correndo risco de nenhum dos dois irem pro segundo turno, ou na verdade nem ter segundo turno, pois Edivaldo vem no embalo!

  2. Edivaldo não precisa de auxiliar na candidatura, esses pré-candidatos já mostraram que não estão capacitados para gerir essa cidade.

  3. É brincadeira ou muito devaneio dizer que Eliziane e Welligotn terão chances nessas eleições, parem de iludir os coitados, sabemos que se somar os os votos dos dois, não ultrapassará os 10%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *