São Luís emergida no caos e o silêncio de Edivaldo Holanda Júnior

edivaldochorandoDesde a noite de quinta-feira (19), a população de São Luís está em pânico. Ônibus foram queimados em várias localidades da Região Metropolitana, alguns dentro do território ludovicense, mas o seu chefe administrativo, nada comentou, nada respondeu. O comportamento de Edivaldo Holanda Júnior (PDT) é vergonhoso. É até difícil de chama-lo de prefeito. Escolhido pelos ludovicenses para promover a mudança, o imberbe gestor simplesmente some nos momentos em que a população mais precisa.

Obviamente que a segurança ostensiva é de responsabilidade do governo estadual, mas assim como Flávio Dino (PCdoB), que oferece a parceria para asfaltar ruas, construir e reformar praças, assim como escolas, Edivaldo Holanda Júnior, deveria aparecer e oferecer o pouco que a Secretaria municipal de Segurança com Cidadania poderia oferecer através de sua Guarda Municipal. Vales lembrar que a SEMUSC é gerida por um delegado e com toda certeza teria alguma contribuição a ofertar na elaboração de uma plano estratégico integrado de combate a violência.

É vergonhosa a postura de Edivaldo Holanda Júnior. Ele não precisa ser um herói, prometendo salvar a população ou afirmar que os ataques vão cessar, mas ele também não precisa ser um covarde ou muito pior, um gestor omisso, que “some” em situações que necessitam daquele que é responsável por zelar (administrar) a cidade.

Nenhuma nota no Twitter, Facebook ou até mesmo via Secretaria de Comunicação, Edivaldo Holanda Júnior teve coragem de disparar.

É fácil ser carismático em ações que entregam obras que há muito já eram para ter sido entregues ou então em momentos de novas promessas. Difícil é ter coragem para enfrentar os problemas e propor soluções para o caos instalado.

São Luís sofre. Infelizmente a população não tem um líder, não tem um comandante, não tem um gestor, não tem um prefeito, enfim não tem alguém que foi escolhido para essa atribuição para responder à altura das demandas sociais. Edivaldo prefere ficar num clima de “oba oba” graças a uma mediocridade de entrega de ruas asfaltadas, praças reformadas e entrega de títulos de propriedade de terra. Muito pouco para uma cidade de mais de um milhão habitantes.

Edivaldo deveria manter a mesma postura silenciosa e de sumiço fazendo um favor à população ludovicense, se abstendo de concorrer a um cargo que ele não tem a menor vocação para prosseguir.

12 thoughts on “São Luís emergida no caos e o silêncio de Edivaldo Holanda Júnior

  1. E o que uma nota ou postagem nas redes sociais iria mudar nesse assunto que é de responsabilidade majoritária do governo estadual? Eu creio que cada um deve assumir seus problemas, assim como o Edivaldo está buscando soluções pra área de infraestrutura dos bairros, saneamento, posto de saúde inaugurado no filipinho e projetos sociais de inclusão… pare de jogar culpa tudo pra cima do prefeito.

  2. Diego emir, cara, seja menos bobo nesses seus textos. Pelo amor de Deus. O mundo inteiro sabe que guarda municipal nao tem preparo algum para tal envolvimento. Só besta que acredita nesse seu texto politico-eleitoreiro influenciado.

  3. A PM é quem tem q tomar a frete dessa situação vergonhosa que se encontra a ilha e ter uma atitude mais ostensiva com abordagens 24 horas em toda cidade e nos bairros principalmente!

  4. A lei 13022 estabelece as atribuição de Polícia Municipal as Guardas Municipais do Brasil. Não custa nada para o Município manter vigiados os terminais de integração e montar barreiras e blitz pelas cidade em apoio aos trabalhos da Polícia Estadual.

  5. Eu acho que essa reflexão entre prefeitura e governo em reação a segurança deve ser expandida a toda historia de nossos queridinhos políticos de nossa cidade que nao fazem nada a nao ser criticarm ums aos outros e quando estão lá nao fazem diferente , ao que entendo São Luis nunca teve nem governador e nem prefeito pra mostra a cara na hora que a cidade ta pegando fogo e as criticas so surgem depois que os fatos acontecem realmente uma oportunidade para muitos se manifestarem como vemos aqui, realmente nossa cidade nao tem um plano de prevenção de segurança constante ou melhor só tem no carnaval kkkk tipo algodão doce sabem srsrs então no meu ponto de vista a hora de mostra a cara mesmo é depois como solução amenizante, porque antes eles não vão mandar um pai de família despreparado por conta de politica arcaica que so dá poder ao estado pra morrer dizendo ordem e progresso em São Luis este é meu ponto de vista sem intenção de ofender ninguem.

  6. Eu acho que essa reflexão entre prefeitura e governo em reação a segurança deve ser expandida a toda historia de nossos queridinhos políticos de nossa cidade que nao fazem nada a nao ser criticarm ums aos outros e quando estão lá nao fazem diferente , ao que entendo São Luis nunca teve nem governador e nem prefeito pra mostra a cara na hora que a cidade ta pegando fogo e as criticas so surgem depois que os fatos acontecem realmente uma oportunidade para muitos se manifestarem como vemos aqui, realmente nossa cidade nao tem um plano de prevenção de segurança constante ou melhor só tem no carnaval kkkk tipo algodão doce sabem srsrs então no meu ponto de vista a hora de mostra a cara mesmo é depois como solução amenizante, porque antes eles não vão mandar um pai de família despreparado por conta de politica arcaica que so dá poder ao estado pra morrer dizendo ordem e progresso em São Luis este é meu ponto de vista sem intenção de ofender

  7. “Peeeennnnnse em um jornalista bom!!!” Blog porco. Na verdade abri pq uma pessoa compartilhou e eu queria saber onde houve esses incêndios, mas além de não noticiar ainda escreve um texto tão amador e chucro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *