Por que Duarte Júnior passou a virar alvo da imprensa aliada de Flávio Dino?

duarteAlgo muito estranho ocorre na mídia alinhada do Palácio dos Leões. De uma hora para outra, um dos homens de maior destaque do governo Flávio Dino passou a ser alvo de blogs que seguem a cartilha da dupla Márcio Jerry e Robson Paz. O presidente do PROCON e diretor do Viva Cidadão, Duarte Júnior (PCdoB), passou a ser personagem de pautas negativas de forma constante nas páginas virtuais dos escribas do governador.

No primeiro momento, avaliando friamente não é possível enxergar nenhum motivo para os ataques e podem acabar sendo taxados de pura coincidência. Mas assim como no governo Roseana Sarney, que existia os indesejados pela família e os amigos da governadora, está ocorrendo na administração comunista. Semelhante ao papel que Fernando Sarney desempenhava, tentando minar aqueles que ele não tinha como de confiança, um comandante da comunicação que é considerado aliado de primeira hora, manipula alguns blogs para direcionar ataques a gestores do Palácio dos Leões.

É bem sabido que Duarte Júnior não vem colecionando muitos amigos desde que assumiu o Procon, pelo contrário, vem irritando muita gente e pessoas poderosas da sociedade maranhense. Começando pelos donos de postos de combustíveis. Outra classe que não anda muito satisfeita com o desempenho do jovem gestor são membros de instituições jurídicas, tem promotor que não suporta nem escutar o nome do advogado e até membro do TRT/MA já se posicionou de forma pública contra a postura do jovem comunista.

Até ameaça de morte, o jovem advogado diz ter sofrido, este blog denunciou tal fato ano passado. 

Duarte Júnior vem sendo vítima de um patrulhamento e “fogo amigo” que pode acabar lhe colocando no “olho do furacão” em meio a uma crise política que já está instalada no governo Flávio Dino. Existem deputados e até outros membros que trabalham sorrateiramente para derrubar o advogado, que é conhecido como um dos “pupilos” do governador.

E o gestor vem apresentando um bom desempenho em meio a um governo perdido e que até o momento não mostra a que venho. Duarte Júnior conseguiu status de secretário ao transformar o Procon em hierarquia (outro motivo da crise). Como gestor do Viva Cidadão, ele diz alcançar avanços com a melhoria na oferta de serviços.

Com a boa desenvoltura e grande exposição midiática, até pré-candidatura para prefeito de São Luís inventam para Duarte Júnior. Mas se for inteligente, o presidente do PROCON vai se manter alheio a toda essa confusão e buscar superar essa crise de egos que está existindo entre aqueles que transitam pelos porões do Palácio dos Leões e vivem de conchavos e planos mirabolantes de “dominar o mundo”.

Não será fácil, pois de acordo com o apurado, a ordem e a artilharia usada por alguns blogs alinhados governistas sob a tutela do comandante é derrubar o presidente do Procon e diretor do Viva Cidadão, e se ele quiser ajuda, que vá procurar os veículos de comunicação daquele sistema apelidado de “outro lado da ponte”.

Vale lembrar que são nos governos comunistas, que ocorrem as maiores traições, só lembrar da história envolvendo Lenin, Trotski e Stalin, o último é acusado de envenenar o primeiro e mandar matar o segundo a golpes de picareta, literalmente.

2 thoughts on “Por que Duarte Júnior passou a virar alvo da imprensa aliada de Flávio Dino?

  1. Mas também esse rapaz é muito midiático e muita coisa q ele posta não é verdade. Por exemplo ele vive dizendo q esses vivas que ele está inaugurando não tem nenhum gasto para os cofres públicos. Tudo balela. No pátio Norte por exemplo o aluguel mensal é de 44.000,00 com prazo de locação de 10 anos. E os servidores ainda terão q pagar mensalmente 40 reais mensal de estacionamento

  2. Duarte Junior que foi um aluno medíocre no CEUMA, se tornou graças a Felipe Camarão seu padrinho, o menino prodígio de Flávio Dino.
    DUARTE é imaturo, excessivamente impulsivo e faz um esforço exagerado em aparecer na mídia a qualquer preço.
    Resultado são os vários e poderosos inimigos que conquistou.
    É um menino tolo, medíocre e logo voltará pra onde veio, o nada !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *