Prefeito de São João Batista é afastado por 180 dias por suspeita de fraudar licitações

O juiz titular da comarca de São Bento, Marcelo Moraes Rego de Souza, que responde pela comarca de São João Batista acaba de afastar o prefeito Amarildo Pinheiro com base em denúncias formuladas pelo Ministério Público Estadual. O afastamento vale por 180 dias e o vice-prefeito, Junior de Fabrício, deve assumir.

amarildo

De acordo com a decisão, as denúncias do Ministério Público são com base em supostas fraudes em licitações que estariam sendo cometidas pelo prefeito Amarildo Pinheiro e pelo então secretário de Administração e Planejamento, Izael de Oliveira Cassiano.

Na ação, formulada pela promotora de justiça Maria do Nascimento Carvalho Serra, também figuram como réus o empresário Raimundo Nonato Mendes Alves e a empresa de sua propriedade, R.N Mendes Alves, além da empresária Antonia Edileusa Dourado e sua empresa, A. Edileusa Dourado.

A ACP é resultado de representações cível e criminal, feitas pelo empresário Raimundo Alves contra o prefeito, denunciando o não pagamento pelos serviços prestados de alimentação e hospedagem por sua empresa, durante os anos de 2012 e 2013: show em comemoração à vitória do gestor de nas eleições daquele ano, um seminário da administração municipal e no Carnaval de 2013.

De acordo com a decisão, o presidente da Câmara de Vereadores de São João Batista, Louro, terá que empossar o vice-prefeito Junior de Fabrício dentro de 05 dias contados a partir da notificação. Neste momento, o vice já está em frente a prefeitura com a Polícia Militar.

EM TEMPO

Em conversa com o blog, o prefeito Amarildo Pinheiro disse que esta situação já estava sendo cogitada por rompimentos políticos recentes envolvendo secretários seus. O prefeito disse ainda que já está entrando com recursos e considera perseguição política de ex-aliados seus.

Amarildo disse ainda que essa perseguição política já não é de hoje, que inclusive aconteceu com ex-prefeitos e disse que pode provar na justiça interferência de ex-aliados.

Folha SJB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *