Honorato Fernandes ressalta avanços na agricultura familiar e faz alerta quanto ao crescimento desordenado de São Luís

Ocupando a tribuna na Câmara Municipal o vereador Honorato Fernandes (PT)pontuou os investimentos que o Governo do Estado tem realizado, no intuito de alavancar o setor da agricultura familiar.
“O fato é que o governo do Estado tem investido na agricultura familiar. Tanto tem investido, que criou uma Secretaria para tratar especificamente da agricultura familiar, por entender que este é um vetor de desenvolvimento”, afirmou o vereador, que defendeu estes investimentos, bem como os programas sociais, tanto do Governo Federal, quanto do Governo Estadual, como instrumento de resgate e inclusão de muitos brasileiros e maranhenses que outrora viviam esquecidos nos mais longínquos rincões, sem comida, sem energia e sem educação.
“E não é o Bolsa Família que tem tirado as pessoas do interior. O que tem tirado muitas pessoas do interior para se amontoar em algumas regiões da cidade de São Luís é justamente a falta de oportunidade ao pequeno agricultor. Aqueles que estão lá no meio do mato, onde antigamente não havia nem um bico de luz e hoje já tem, lá onde as crianças não tinham o que comer e graças ao Bolsa Família passaram a ter um prato de comida na mesa. E também, graças ao Governo do Estado, que, muitas dessas crianças, hoje, não reclamam da falta de um lápis para anotar a atividade da escola, pois antes nem isso tinham”, afirmou.
Na oportunidade, Honorato Fernandes solicitou ainda duas intervenções ao secretário de Urbanismo, Diogo Diniz. A primeira, relativa a uma denúncia de instalação de postes em local inapropriado. “Quero ainda encaminhar uma denúncia ao secretário Diogo. Segundo o que me foi relatado, na Avenida dos Africanos, estão instalando postes na calçada onde existe uma ciclovia. Encaminho, mesmo que de modo informal, a denúncia e peço ao secretário que realize uma intervenção no local. ”
A solicitação da segunda intervenção finalizou o pronunciamento do vereador, que alertou quanto despejo irregular de lixo, um claro desrespeito à lei de muros e calçadas, segundo o parlamentar.
“Peço ainda uma atenção especial do secretário Diogo, quanto ao desrespeito à lei de muros e calçadas. Só na região onde moro, durante a manhã, ao sair para o trabalho, constato diariamente vários imóveis que estão sem muros e sem calçadas, porque,simplesmente, estão se transformando em verdadeiros repositórios de lixo e criadouros de mosquitos”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *