“Eu vou procurar o Michel Temer para estabelecermos uma parceria”, anuncia Carlos Brandão

brandaonovaNos próximos dias, o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), vai estar em missão em Brasília por iniciativa própria para tentar estreitar os laços com o provável novo presidente do Brasil, Michel Temer (PMDB). A informação foi anunciada pelo próprio em conversa com este jornalista. “Cheguei hoje e eu vou procurar o Michel Temer para estabelecermos uma parceria com o governo do Maranhão”, revelou.

De acordo com o vice-governador, a sua chegada nesta quarta-feira (4) à capital federal e que vai se estender até o próximo domingo (8), tem como principal objetivo participar das conversas que envolvem o PMDB e o PSDB para formação do próximo governo, uma vez que a presidente Dilma deve ser afastada no dia 15 de maio pelo Senado Federal por conta do processo de impeachment.

“Eu comuniquei ao governador que vinha à Brasília para conversar com o Michel e tentarmos abrir as portas, não podemos nos fechar e correr o risco de perder recursos”, explicou. Carlos Brandão ainda informou que Flávio Dino (PCdoB) não fez nenhuma objeção e nem desautorizou qualquer conversa com o vice-presidente em nome do governo estadual.

O presidente do PSDB do Maranhão ainda lembrou que sempre manteve uma postura favorável ao impeachment da presidente Dilma, mas optou por uma postura discreta, uma vez que o governador estava encabeçado uma posição contrária. “Aconselhei o Flávio Dino a não fechar as portas para o Michel. Agora que parece certo o afastamento da presidente, acho que é o momento de construímos laços”, argumeta.

Quanto a relação com o PSDB, Brandão disse que não sabe qual é o posicionamento do senador Aécio Neves em relação a Flávio Dino, mas acredito que ele entenda a situação do governador. “Como disse, estou chegando agora em Brasília, ainda não conversei com ninguém, mas acredito que todos venham a entender a posição que o governador adotou. Afinal o PCdoB é o principal aliado do PT”, afirmou.

Carlos Brandão concluiu a fala informando que possivelmente o PSDB deve indicar dois ministros para o possível governo Temer, mas ainda não sabe quais são os nomes e nem os cargos.

O vice-governador mostra mais uma vez que sua postura é um exemplo a ser seguido, adotando o porte de um diplomata, Carlos Brandão pode evitar o naufrágio do governo Flávio Dino que já anda mal das pernas por falta de habilidade política e destempero emocional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *