Zé Inácio defende que PT não faça prévias para escolha de candidato a prefeito em São Luís

Vislumbrando a possibilidade real do PT ter candidato próprio diante do cenário que se coloca a disputa pela Prefeitura de São Luís, o deputado estadual Zé Inácio em conversa com este jornalista diz defender a tese da busca da unidade e consenso, evitando prévias que possam desgastar mais uma vez os petistas. De acordo com o parlamentar, a solução para fortalecer o partido não é promover mais disputas internas, mas sim encontrar a unificação das tendências e forças.

Zé Inácio acredita que caso o PT venha disputar a Prefeitura de São Luís, os nomes mais palatáveis continuam sendo o seu, o deputado federal Zé Carlos e o vereador Honorato Fernandes. “Eu transferi meu título pra capital, visando essa possível disputa, estou pronto pra entrar na corrida eleitoral, mas é necessário um consenso interno”, declarou.

zeinaciozecarloshonorato

É bem lembrada essa busca de unidade com intuito de evitar prévias. Uma vez que em 2012, Washington Luiz e Bira do Pindaré se colocaram como pré-candidatos pelo partido. Como não houve acordo na época, uma intensa batalha foi travada em disputas internas, desgastando a sigla e inclusive levando a legenda ir rachada para a eleição.

Apesar de nunca terem comentado esse assunto, Zé Carlos e Honorato, também devem ser favoráveis a proposta, uma vez que ambos vem mantendo uma boa interlocução. Inclusive no inicio de 2015, partiu dos próprios parlamentares a iniciativa de buscar desenvolvendo uma unidade, convocando os presidentes Raimundo Monteiro e Fernando Magalhães.

Diante dessa sintonia não é difícil imaginar que o candidato a prefeito e o vice-prefeito sejam os próprios nomes citados, ou seja, não havendo nenhum processo de vaidade entre ambos.

Caso o PT consiga evitar as prévias e encontrar um consenso, o partido já começa a sair vitorioso do processo eleitoral, afinal um processo de reconstrução começa primeiro internamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *