Chico Carvalho pede que salário de vereadores faltosos passem a sofrer descontos

chicocarvalhoProposta inicialmente por Pinto Itamaraty ainda na década de 90, a multa de R$500 por sessão ausente dos vereadores de São Luís, pode ser finalmente aplicada. O defensor dessa medida é o vereador Chico Carvalho (PSL) que em conversa com o presidente Astro de Ogum (PR), na segunda-feira (25), ser a única medida que venha coibir o número de falta dos parlamentares.

Inclusive é o próprio Chico Carvalho que apresentou uma proposta que o dinheiro a ser descontado dos vereadores deve ser destinado ao Hospital Aldenora Bello, gerido pela Fundação Antônio Jorge Dino, referência no tratamento de câncer no Maranhão.

Chico Carvalho defende a transferência dos recursos descontados dos salários dos vereadores ao Aldenora Bello, pois segundo ele, ao longo dos anos vem passando por uma situação crítica, pela falta de recursos financeiros, já que, apesar de conveniado com o SUS, enfrenta o problema de uma grande demanda de pacientes, oriundos de todos os municípios do Maranhão.

Para ser aplicada a multa, basta uma deliberação da Mesa Diretora. O presidente Astro de Ogum, inclusive já tinha se posicionado sobre esse assunto. Ele falou que os descontos só não seriam feitos em caso de justificativas convincentes, que se encaixam no que diz o regimento interno da Casa. Acompanhamento de atividades do Executivo, por exemplo, não se encaixa neste perfil. “Horário regimental ficou para ser cumprido, a começar por mim”, frisou Astro.

É aguardar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *