230 são detidos em festa de facção criminosa no Recanto do Turú

230presos230 pessoas foram detidas neste fim de semana em uma operação da Polícia Civil do Maranhão. A ação policial ocorreu durante a realização de uma festa promovida por uma facção criminosa em uma chácara no bairro Recanto do Turu na capital maranhense. Armas de fogo, sendo uma pistola .40 – de uso das Forças Armadas – e um revólver, cocaína, crack, maconha e lança-perfume foram apreendidos.

Durante a chegada dos agentes das superintendências Estaduais de Investigações Criminais (Seic) e de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) houve troca de tiros. Com a confusão, alguns participantes da festa conseguiram fugir.

A Polícia foi informada da festa por meio de uma ligação anônima. Do total de detidos, 100 eram adultos – vários com passagem por tráfico, homicídio e roubo, mas nenhum com mandado de prisão em aberto – e 130 eram adolescentes, que foram liberados mediante termo de responsabilidade dos pais. Todos foram encaminhados à sede da Seic em um ônibus.

A promotora do evento foi identificada somente por Adélia, sendo autuada pelos crimes do Art. 243 e 244-b do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), pelos crimes de fornecer bebidas alcoólicas para menores de 18 anos e permitir o livre consumo de drogas no local.

Histórico

Em outubro de 2015, mais de 120 pessoas, sendo 80 menores de idade, foram detidas em circunstâncias parecias. Todas participavam de uma festa no bairro do São Cristóvão, também em São Luís (MA).

Em janeiro do mesmo ano, 80 pessoas foram detidas suspeitas de integrar uma facção criminosa da capital maranhense, durante a festa de uma facção criminosa na região do Parque Timbiras, onde foram conduzidos à delegacia 54 homens, entre adolescentes e uma criança de 11 anos, e 27 mulheres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *