Salas de aula da Universidade Federal do Maranhão 100% climatizadas

Em 2007 a Universidade Federal do Maranhão possuía apenas 10% das suas salas de aula climatizadas e 400 aparelhos de condicionadores de ar nos campi de São Luís, Chapadinha e Imperatriz. Ao longo de nove anos com planejamento e elaboração de novos projetos arquitetônicos, essa realidade começou a ser modificada.

Neste ano, a UFMA vai alcançar a marca de 100% das salas de aulas climatizadas, o anúncio foi feito semana passada pelo prefeito da Cidade Universitária, Guilherme Abreu. Os campi do interior (Bacabal, Balsas, Chapadinha, Codó, Grajaú, Imperatriz, Pinheiro e São Bernardo), já estão com todas os ambientes de estudo com ar condicionados. Em São Luís, ainda restam espaços do CCH, CCSO e CCET.

Vale lembrar que todos os campi construídos nos últimos noves anos, já nasceram com as salas climatizadas, afinal é impossível imaginar que no Maranhão, estudantes tenham que aguentar horas de aula em um espaço com calor insuportável, principalmente em cidades extremamente quentes como Codó, Pnheiro, Bacabal, Balsas e as demais.

A UFMA mais uma vez vai mostrando a sua evolução, enquanto a rede municipal de São Luís e estadual de ensino não conseguem chegar nem perto da climatização parcial. A principal instituição de ensino superior deu sorte. Conseguiu garantir uma boa administração, a qual permitiu que a Universidade viva o futuro…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *