“Não construiu as 25 creches que prometeu e a única que existe ainda tem goteira e teto rachado”, denuncia Wellington ao solicitar reforma de creche em São Luís

Aq-BRBLXbhtbuunZAGoZspfZFjaTEw99Fl2rx76ocrVe Durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Wellington do Curso (PPS) solicitou, através de proposição, que fosse encaminhado expediente ao Prefeito de São Luís e ao Secretário Municipal de Educação, solicitando que realizassem a manutenção das vidraças e do teto na Creche Escola Maria de Jesus Carvalho, localizada no Bairro da Camboa.

Ao se pronunciar, Wellington mencionou visita “in loco”, realizada por ele, e destacou as denúncias feitas por mães e professores.

“Na semana passada, visitamos a Creche Escola Maria de Jesus Carvalho, localizada na Camboa. Ao visitarmos, pudemos constatar as goteiras e rachaduras no teto, o que fez com que professores colocassem baldes para que as salas não ficassem inundadas. Além disso, encontramos as janelas sem vidraças, o que além de permitir a passagem de água, acaba por viabilizar a ação de vândalos, já que eles passam a ter, literalmente, ‘abertura’ à creche. Como resultado, as mães que deixam seus filhos ali ficam com medo e receio de que a violência alcance suas crianças. Por isso, trazemos a esta Casa o revoltante fato que ali encontramos. A Prefeitura não construiu as 25 creches prometidas Av-ErIK8b8Wb0bnefGHPqOO2n76P6cGk8tFSVJjS27Hre a única que existe tem goteiras e rachaduras no teto. Ora, Sr.Prefeito, estamos lidando com vidas, com as crianças que serão o futuro de nossa capital. Como podemos dizer que queremos que nossas crianças sejam os futuros médicos, advogados ou engenheiros quando sequer educação pré-fundamental concedemos? Não há lógica que explique tal raciocínio. Assim sendo, esperamos que a Prefeitura adote providências e realize a reforma da creche. Não se pode querer uma juventude universitária quando se maltrata a educação infantil”, afirmou o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *