Nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa praticamente definida. Confira os nomes!

Às 9h30 desta quinta-feira (10), será registrada a chapa que vai compor a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para o biênio 2017/2018. Até a noite de quarta-feira (09), o consenso estava imperando, mas por conta de algumas articulações, três cargos ainda estão em discussão.

De acordo com fontes próximas do presidente Humberto Coutinho (PDT) e do Palácio dos Leões, a composição vai ficar da seguinte forma:

Presidente: Humberto Coutinho – PDT

1º vice – Othelino Neto – PCdoB

2º vice – Fábio Macedo – PDT

3º vice – Josimar de Maranhãozinho – PR

4º vice – Adriano Sarney – PV

1º secretário – Ricardo Rios – PEN

2º secretário – Stênio Rezende – DEM

3º secretário – Zé Inácio – PT

4º secretário – Nina Melo – PMDB

Está tudo combinado para ser assim, mas Josimar e Stênio ainda conversam com o presidente Humberto Coutinho para que um dos dois fique com a 2ª vice ou a 1ª secretaria.

A questão é que a ampla maioria é contrária a ida de Stênio para o cargo de primeiro secretário e um acordo já tinha sido costurado com Fábio Macedo para ele ficar na segunda vice-presidência. Sendo assim, Humberto também colocou alguém da sua confiança no cargo de primeiro secretário que é o deputado Ricardo Rios.

Outro cargo que está sendo discutido é a indicação do PMDB, que a principio estava tudo acertado entre Nina Melo e Roberto Costa, mas o líder do partido na Assembleia Legislativa teria desistido do acordo firmado por conta da intromissão de um parlamentar na discussão.

Não é descartada uma eventual disputa por cargos, mas a expectativa é que as arestas sejam aparados e o consenso volte a imperar na Casa do Povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *