Apruma mais uma vez sai derrotada nas eleições gerais da UFMA

Após a perder a eleição da reitoria da Universidade Federal do Maranhão, a APRUMA, PSOL, PSTU e Conlutas apostavam todas as suas fichas na disputa pelo comando dos Centros, Departamentos e Coordenações de Curso. Desde agosto de 2015, só pensavam nessa eleição, prepararam candidatos, conspiraram e até dizer que estavam próximos da reitoria, mas mais uma vez saíram derrotados. Na verdade, massacrados, pois a APRUMA tinha expectativa de vencer no CCSO e CCH, além no departamento de enfermagem com Sirliane Paiva.

Ao contrário da realidade, a APRUMA perdeu no CCBS, onde venceu a candidata independente Rosane Guerra. No CCSO, venceu Lindalva que contava com a simpatia de Natalino Salgado. Situação semelhante no CCH, onde Francisco que tinha a simpatia do ex-reitor também venceu. No CCET, não houve disputa.

No interior, mais um massacre contra a APRUMA. Em Pinheiro, o atual diretor Rickley atropelou o seu adversário. Em Chapadinha, o José Maria garantiu a vitória. No campus de Imperatriz deu o professor Daniel.

Para a APRUMA sobrou apenas a vitória no departamento de Medicina III, onde Marizelia era candidata única. Só assim mesmo para eles alcançarem uma vitória!

O saldo final da eleição de base da UFMA evidencia que mesmo de fora do processo, o ex-reitor Natalino Salgado ainda tem muita força e é decisivo em qualquer consulta se posicionando ou se afastando do debate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *