Márcio Jerry usa secretário do governo para impedir filiação de Eliziane ao PSB

Secretários Marcelo Coelho e Márcio Jerry durante reunião com representantes de instituições que atuam junto à agricultura familiar.Foto: Divulgação

Secretários Marcelo Coelho e Márcio Jerry durante reunião com representantes de instituições que atuam junto à agricultura familiar.Foto: Divulgação
Secretários Marcelo Coelho e Márcio Jerry durante reunião no Palácio dos Leões

Movimentos estranhos ocorrem na estrutura do Governo. Secretários se distanciam ou até chegam a romper o relacionamento com aqueles que lhe indicam ao cargo. Foi assim entre Ester Marques e Eliziane Gama (REDE), Áurea Prazeres (PDT) e Weverton Rocha (PDT), e agora se repete entre Marcelo Coelho (PSB) e Roberto Rocha (PSB).

Por de trás de todas essas cizânias, está o super secretário Márcio Jerry (PCdoB), que sempre usa os colegas do secretariado para “operar maldades” contra quem não faz parte do seus planos. Agora junto com o titular da pasta do Meio Ambiente e Recursos Naturais, o presidente do PCdoB tenta evitar a filiação de Eliziane ao PSB.

Desde o ano passado, ocorre um distanciamento entre o secretário Marcelo Coelho e o senador Roberto Rocha, os quais sempre tiveram bom relacionamento. Anteriormente ameaçado de ser demitido por ser supostamente incompetente, o jornalista agora é protegido de Márcio Jerry, que prometeu blindagem após um acordo que envolve o irmão Milton Coelho e a executiva nacional do PSB.

Vale lembrar que no ano passado, o governador Flávio Dino (PCdoB), chegou a solicitar ao senador Roberto Rocha um nome para substituir o atual responsável pela SEMA.

Am-mC8AeAAp1aa8uk-wtk0WJ52Y0qLHRbi3Kr951kNpx
Milton Coelho, o grisalho, participou do encontro que pode ter selado a filiação de Eliziane Gama no PSB

Marcelo conseguiu se garantir no cargo ao “vender” para a Márcio Jerry a ideia que teria condições de atuar na executiva nacional do PSB para fazer favores, minando as forças de Roberto Rocha e buscando atrapalhar uma possível filiação de Eliziane Gama no partido.

Sabedor que Milton Coelho (irmão de Marcelo) é membro da executiva nacional do PSB, ocupando um dos cargos de secretário especiais e tem certa influência junto a Carlos Siqueira, Márcio Jerry fechou o acordo com Marcelo Coelho e o mantém no cargo de secretário de Meio Ambiente e Recursos Naturais.

Márcio Jerry é um dos principais incentivadores da candidatura de Bira do Pindaré à Prefeitura de São Luís e está fazendo de tudo para mantê-lo no páreo através do PSB, pois assim ele também atrapalha Eliziane.

A questão é que Márcio pode ter perdido o controle sobre Marcelo Coelho que pode está fazendo jogo duplo, uma vez que seu irmão também vem participando das reuniões que viabilizam a filiação de Eliziane no PSB.

Caso isso venha a ser concretizado irá ser iniciada a contagem regressiva para a saída de Marcelo Coelho da SEMA, que inclusive pode ocorrer junto com a de Bira do Pindaré da SECTI.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *