Justiça, MP e TCE decidirão futuro do vereador Ivan Ferreira por causar prejuízos à população alcantarense
A batata começou a assar nas mãos do presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Alcântara, Ivan Ferreira. Depois de ser denunciado na Justiça e noMinistério Público (MP), agora é o Tribunal de Contas do Estado (TCE) que está no encalço do vereador por gastar de forma ilegal recursos da Câmara Municipal etambém por não enviar o Relatório de Gestão Fiscal (RGF) da Câmara ao TCE. A omissão e o descaso do vereador causaram mais de R$ 2 milhões em prejuízo à população. Em um mês, Ferreira sofreu três representações na Justiça.
Orientado pelo seu grupo político, o vereador Ivan Ferreira vem cometendo essas graves irregularidades com o claro objetivo de prejudicar a população de Alcântara e com isso manchar a imagem da prefeitura. A jogada do vereador Ivan Ferreira é, do quanto pior pra Prefeitura, melhor para o seu pré-candidato. Diante dos atos terríveis praticados por Ivan e para evitar que a população alcantarense continue sendo penalizada, a Procuradoria do Município entrou com ação de improbidade administrativa por não cumprir o que manda a lei.
Sem publicar o Relatório de Gestão Fiscal (RGF), Ivan Ferreira sujou de propósito o nome de Alcântara no Governo Federal e Estadual, o que impede que o município receba as transferências de recursos financeiros, emendas parlamentares e faça novos convênios. O município agora ficou proibido de firmar convênios para a saúde, educação e em todas as áreas com o Governo Federal. Pelos atos praticados, Ivan Ferreira vai ter que se entender agora com a justiça.