Movimentos sociais do PSB lançam nota de apoio à candidatura de Bira para prefeito de São Luís

Os Movimentos Sociais do PSB: Movimento das Mulheres Socialistas, Movimento da Negritude Socialista, Movimento da Juventude Socialista e o Movimento Popular Socialista vêm de público ratificar o processo político interno de construção da candidatura do companheiro e Deputado Bira do Pindaré à Prefeitura Municipal de S. Luís para o pleito de 2016.

No Encontro Estadual do PSB, realizado em agosto de 2015 o conjunto destes Movimentos propôs e lançou esta pré-candidatura, na presença do Presidente Nacional, Dr. Carlos Siqueira, e dos dirigentes e lideranças nacionais, estaduais e municipais, fruto de um longo diálogo e discussões das lideranças socialistas com o Deputado Bira. Na oportunidade foi entregue aos nossos Presidentes Nacional e Estadual Uma Carta dos Movimentos de Pré-Lançamento da Candidatura de Bira do Pindaré. Contribuindo para consolidação de um Projeto Político do PSB para a Capital, São Luís.

Há 24 anos o PSB lançou uma candidatura à Prefeitura de São Luís, a qual foi vitoriosa, na pessoa da então Deputada Conceição Andrade, de lá para cá temos sido coadjuvantes ou simples apoiadores de candidaturas de Partidos correligionários. Hoje dispomos do nome de um companheiro que preenche todos os requisitos necessários a um bom administrado, e tem se comportado como líder que aglutina forças de diversas correntes ideológicas, que o fortalece como candidato viável à prefeitura de São Luís; sua história de homem público é recheada de bons exemplos, coragem e conhecimento de gestão, para fazer as transformações sociais, econômicas politicas que São Luís necessita. 

Neste sentido causou-nos surpresa a possível filiação da Deputada Elisiane Gama, com o propósito de sair candidata à Prefeitura de S. Luís pelo PSB. Nada temos contra a Deputada, até reconhecemos como boa, sua atuação na Assembleia Legislativa de nosso Estado e na Câmara Federal, no entanto, não concordamos com a forma que ela vem, atropelando nosso processo interno, sem buscar o diálogo democrático com as várias instancias partidárias do Estado, ou seja, o Presidente Luciano Leitoa, os Líderes dos Movimentos e o próprio Deputado Bira do Pindaré.

Por outro lado questionamos como a Deputada vê a questão da Fidelidade Partidária, na medida em que ela já fora do PDT e em 01(um) ano ela passou por vários Partidos. Em destaque sua passagem pelo PPS, somos testemunhas como ela lutou para ficar no comando deste Partido, e de repente ela tenta entrar no PP, depois se filia na Rede, não contribuiu ainda para consolidação da Rede, e já quer vim para o PSB, perguntamos baseado em Quê? .

Desta forma não acreditamos que a Deputada Eliziane Gama possa contribuir para consolidação dos processos e Projetos Políticos do PSB em São Luís e no Maranhão.

São Luís, 16 de março de 2016.

Mulheres Socialistas – MS

Juventude Socialista Brasileira – JSB

Negritude Socialista Brasileira – NSB

Sindicalismo Socialista Brasileiro – SSB

Movimento Popular Socialista – MPS

3 thoughts on “Movimentos sociais do PSB lançam nota de apoio à candidatura de Bira para prefeito de São Luís

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *