Eliziane Gama decide voltar ao PPS, mas ainda terá apoio da Rede e Marina Silva

Eliziane ao lado de Marina na campanha de 2012Agora é oficial! Eliziane Gama irá retornar ao seu partido de origem, o PPS (deve se filiar até terça-feira, 22). Após ser assediada por PSB, PSDB e PTN, a parlamentar optou por sua antiga sigla partidária por oferecer as melhores condições para alcançar a vitória na disputa pela Prefeitura de São Luís. A deputada federal estava na Rede desde outubro e sua saída foi consensual, acertada previamente com Marina Silva, que entendeu os seus motivos.

Eliziane Gama teve de deixar a Rede por conta das novas regras da reforma eleitoral, o partido comandado por Marina Silva não teria direito a tempo de televisão e rádio na propaganda partidária e nem poder participar de debates políticos por conta do número de deputados federais, apenas 5 (agora 4 com a saída de Eliziane) e o PPS passa a ter 12.

Nos últimos dias, a parlamentar esteve envolvida em uma polêmica quanto a filiação ao PSB, a convite de Carlos Siqueira. Eliziane foi convidada para disputar o Palácio de La Ravardiere pela legenda socialista, mas a executiva estadual deu apoio ao nome de Bira do Pindaré e este informou que disputaria prévias com a deputada federal. Diante da enorme pressão e ambiente hostil no diretório estadual, Gama desistiu da sua ida para o 40.

O PSDB também convidou Eliziane Gama para se filiar, o vice-governador Carlos Brandão e o senador Aécio Neves fizeram acenos para a deputada federal, o chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares (PSB) e o deputado Zé Reinaldo Tavares (PSB), também articulam essa filiação, mas por questões relacionadas a Marina Silva, a parlamentar optou por não entrar no ninho tucano.

Nos últimos dias quem apareceu também foi o PTN de Aluísio Mendes, o deputado federal empenhou o apoio do seu partido e do PTdoB para a candidatura de Eliziane, além de ter oferecido a filiação. Na noite de sexta-feira (18) foi reafirmado apoio incondicional ao projeto da Prefeitura.

No PPS, o clima é de euforia com a volta de Eliziane, o presidente em exercício, Paulo Matos, comemorou o retorno da deputada federal. “Estaremos unidos nessa disputa pela Prefeitura de São Luís”, destacou.

Com a volta de Eliziane ao PPS vão retomar as discussões quanto aos partidos que podem apoiar a candidatura para Prefeitura de São Luís. Até o momento PPS/REDE/PTN e PTdoB estão garantidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *